Home / Colunas / #5+1 / Nunca é tarde para começar a viver plenamente…
Cinemascope-up_altas_aventuras (1)

Nunca é tarde para começar a viver plenamente…

Por Aline Fernanda

Envelhecer assusta muitas pessoas. Pensando nisso, resolvi dar uma animada na vida de quem tem medo. A minha lista de hoje mostra o envelhecimento de uma forma diferente, idosos que de alguma forma mandaram para o inferno quem disse que precisavam ficar acamados e reclamando da vida e foram realizar seus sonhos. É pessoal, nunca é tarde para se divertir, realizar aquele sonho que adiamos por conta das contas ou da chatice mesmo…Bora conhecer os velhinhos mais encantadores de todo os tempos?

 

E se vivêssemos todos juntos? (2011)

cinemascope-E se vivêssemos todos juntos

Annie, Jean, Claude, Albert e Jeanne são melhores amigos há mais de quatro décadas. Enquanto os dois primeiros e os dois últimos são casados, o do meio é um tremendo solteirão convicto, que não se cansa de aproveitar a vida. Quando a saúde deles começa a piorar e o asilo se apresenta como solução para um deles, surge a ideia de todos morarem juntos.  A experiência acaba trazendo antigos sentimentos que atuam de forma diferente em cada um deles.

O longa é o segundo no currículo do diretor Stéphane Robelin e com o roteiro assinado por ele é um filme coeso e cheio de humor, que apesar de mostrar alguns momentos triste na vida desse quinteto, mostra que a solução encontrada por ele e o amor que cada um tem é de encher os olhos. Além, é claro, do elenco de ponta.

UP – Altas Aventuras (2009)

Up

Uma das animações mais fofas dos últimos tempos, Up conta a história de Carl Fredricksen, um velhinho mal humorado de 78 anos vendedor de balões, que tem seu sossego abalado por um empresário que quer destruir sua casa para construir mais um prédio. Carl não quer vender a casa que morou com sua esposa Ellie, o grande amor de sua vida. É quando o Sr. Fredricksen resolve realizar o sonho de sua amada esposa e levar sua casa para um passeio, nesse momento ele conhece Russel, o pequeno escoteiro que precisa ajudar um idoso para ganhar um broche.

O mais legal do filme é como vai acontecendo a aventura e como vai se estreitando a relação do velho reclamão com o jovem pentelho. Esse é mais um daqueles filmes para aquecer o coração.

Antes de Partir (2007)

Cinemascope-Antes-de-partir

Carter Chambers é um homem casado, que há 46 anos trabalha como mecânico. Submetido a um tratamento experimental para combater o câncer, ele se sente mal no trabalho e com isso é internado em um hospital. Logo passa a ter como companheiro de quarto Edward Cole, um rico empresário que é dono do hospital, que para manter a aparência nos negócios precisa dividir o quarto com outra pessoa. Os dois descobrem que tem poucos meses de vida e Carter decide escrever a “lista da bota”, algo que seu professor de filosofia na faculdade passou como trabalho muitas décadas atrás. A lista consiste em desejos que Carter deseja realizar antes de morrer. Ao tomar conhecimento dela, Edward propõe que eles a realizem, o que faz com que ambos viagem pelo mundo para aproveitar seus últimos meses de vida.

Morgan Freeman e Jack Nicholson, preciso dizer mais alguma coisa? Eles dão alma para o filme que é para dar boas risadas e ainda assim arrancar algumas lágrimas.

O Exótico Hotel Marigold (2011)

Cinemascope-O Exótico Hotel Marigold

A história é simples: uns grupos de amigos decidem curtir a aposentadoria em lugar diferente e o destino é a Índia. Encantados com o exotismo do local e com imagens do recém-restaurado Hotel Marigold, a trupe parte para lá sem pestanejar e são recebidos pelo jovem sonhador Sonny. O único detalhe é que nada era muito bem como parecia ser, mas as experiências que eles irão viver mudarão para sempre o futuro de todos.

O filme é de tirar bons sorrisos do rosto e mostra mais uma vez como as escolhas podem mudar o que você é.

Cocoon (1985)

Cinemascope-Cocoon

Um grupo de extraterrestres chega a Terra com a missão de resgatar alguns casulos com seres de outro planeta e que estão depositados numa piscina abandonada. Sem desconfiar de nada, três velhinhos de um asilo próximo utilizam a piscina. Como a água da piscina está energizada para conservar os casulos até que os ET’s consigam removê-los todos, os velhinhos passam a sentir-se rejuvenescidos e com grande disposição. Quando descobrem a razão do que está acontecendo, decidem ajudar os extraterrestres a cumprirem sua missão.

Um filme diferente de todos os outros, mas que vale conferir.

Filme além dos clichês…

Elsa & Fred- Um Amor de Paixão (2005)

Cinemascope-elsa y fred

E quem disse que tem idade para se apaixonar? Elsa & Fred vem para nos dizer que essa é uma das grandes bobagens da vida. Fred é um senhor recém-viúvo e apático que vê a sua vida ser completamente transformada ao conhecer a extravagante Elsa, uma inquietante senhora com espírito jovial e aventureiro. Ela é uma mulher de 83 anos que sonha em conhecer Roma e ele é um homem de 80 anos que começa a viver a vida.

O longa é desses de arrancar suspiros e de se desejar de ter um amor como deles em todos os momentos da vida!

Sobre Fernanda

Psicóloga, fotógrafa, paulistana, fã dos clássicos, suspense e animação, tem como ídolos os diretores Alfred Hitchcok e Tim Burton.
Comentários