Home / Colunas / #5+1 / Sixpence none the richer
Sixpence none the richer

Sixpence none the richer

Por Joyce Pais

Se um dia fizerem uma pesquisa sobre quais bandas tiveram mais músicas em trilhas sonoras de filmes e séries, aposto que Sixpence None The Richer apareceria nessa lista. Com nada menos do que 30 créditos em trilhas no IMDB, eles já até fizeram uma pontinha (como eles mesmos) na série Sabrina, A Aprendiz de Feiticeira. Mas para além de números, a banda, com suas canções, ajudou a imortalizar personagens e seus dramas na tela, quem não se lembra imediantamente do quarteto Dawson (James Van Der Beek), Joey (Katie Holmes), Jen (Michelle Williams) e Pacey (Joshua Jackson) de Dawson´s Creek quando começa aquele “Kiss me out of the bearded barley…”?. Curtam a seleção que eu fiz especialmente para os fãs de cinema que não abrem mão de uma boa música pop para embalar suas histórias!

Grande menina, pequena mulher (2003) – Charmed Life

Brittany Murphy (deixou saudades) e Dakota Fanning, ainda no começo da carreira, conquistaram a todos dando vida a essa dupla completamente disfuncional, mas que com o tempo provou ter muitas coisas em comum e resultou numa bela amizade. Fofo, vai? (Sei que lágrimas rolaram).

Todas as garotas do Presidente (1999) – Dancing Queen (ABBA cover)

Se hoje Michelle Williams (ela de novo!) faz Namorados Para Sempre e Sete Dias com Marilyn, e Kirsten Dunst, Melancolia e Na Estrada, um dia elas já fizeram Todas as Garotas do Presidente (numa tradução-trocadilho horroroso com o brilhante Todos os Homens do Presidente, mas ok). É, o começo não é fácil pra ninguém. Na trama, as adolescentes Arlene e Betsy estão num grupo de excursão na Casa Branca e, ao se afastarem do grupo, acabam vendo uma seção secreta, em que a equipe do Presidente Richard Nixon está rasgando importantes papéis comprometedores ao governo. Buscando descobrir o quanto as duas garotas sabem, Nixon resolve contratá-las como “funcionárias oficiais da Casa Branca para passearem com cachorros”.

 

Um dia de Neve (2000) – There She Goes

A comédia começa com uma inesperada tempestade de neve que deixa as ruas interditadas, ou seja, sem aulas, sem regras. Para Hal (Mark Webber) é a chance de conquistar a bela e popular Claire (Emmanuele Chriqui) ou de afastá-la de vez de sua vida.

Voando Alto (2003) – I’ve Been Waiting

Dirigido pelo brasileiro Bruno Barreto e estrelado por Gwyneth Paltrow, Voando Alto centra-se na história de Donna Jensen, uma garota pobre que desde criança sonha em ser aeromoça e ter uma vida glamourosa, viajando pelos cinco continentes. Porém, logo ao entrar na Escola para Comissárias de Bordo ela percebe que a realidade será bem diferente do sonho que imaginava. O filme teve um enorme prejuízo financeiro, com um orçamento de US$ 30 milhões e lucros com bilheteria de US$ 19 milhões.

O Natal dos Coopers (2015) – Carol of the Bells

Mais um filme de Natal, com grande elenco, mas que não rende tanto quanto supostamente deveria. A família Cooper se prepara para a grande ceia na casa dos patriarcas Sam (John Goodman) e Charlotte (Diane Keaton). Só que, em meio ao suposto clima festivo, o casal está prestes a se separar. Seus filhos Hank (Ed Helms) e Eleanor (Olivia Wilde) também enfrentam problemas, já que ele está desempregado e ela mantém um caso com um médico casado e por aí vai…A música do Sixpence integra um disco especial de Natal e tem um tom muito interessante (lembrando em algumas notas, até as trilhas do Tim Burton).

Obs: não achei vídeo da música no filme, então coloquei o original do disco deles.

Trilha além dos clichês…

Ela é Demais (1999) – Kiss me

Quem foi adolescente no final da década de 90/começo dos anos 2000 e nunca viu uma comédia romântica com o Freddie Prinze Jr. que atire a primeira pedra! Ela é Demais é a típica história da garota nerd que se envolve de alguma forma com o bonitão da escola, que além de tudo é jogador de futebol popular, e que a partir de então vive uma saga para ser atraente e se tornar a rainha do baile adorada por todos. A música está numa cena chave, a da transformação da garota. Detalhe: Anna Paquin kids.

Bônus: o clipe oficial da banda tem participação dos protagonistas e cenas do filme.

 

Sobre Joyce

Fundadora e editora do Cinemascope, jornalista, paulistana, fotógrafa, apaixonada por David Lynch, Pedro Almodóvar, Marilyn Monroe e café.
Comentários