Por Magno Martins

O Instagram é, sem sombra de dúvidas, uma das redes sociais mais queridas entre o público que consome conteúdo digital diariamente. Atualmente, a rede social computa mais de 400 milhões de usuários ativos por mês, mais de 3,5 bilhão de likes diários em postagens e mais de 1.000 comentários a cada segundo. Isso se deve ao seu poder de expandir seus conteúdos globalmente, conectando pessoas por interesses de conteúdos em diferentes contextos.

E não se engane: não é um aplicativo apenas para fotógrafos, blogueiros e fashionistas. Pensando em uma curadoria exclusiva, o Cinemascope traz para você abaixo 10 perfis super criativos sobre o mundo cinematográfico para você conhecer e seguir para ter as melhores referências do Cinema em seu feed. Confira:

365 Filmes: além de ter um site maravilhoso sobre inspiração cinematográficas e produtos como camisetas, bolsas, caderninhos, quadros, entre outros, a TrêsMeiaCinco Filmes tem esse perfil do Instagram, o @365filmes, com várias dicas, promoções e um especial incrível que a gente não deixou passar abatido: “365 Coisas Para Fazer Antes de Morrer”. Essa primeira dispensa comentários né? Segue lá para você acompanhar as demais dicas!

 

Assiste Brasil: se você deseja conhecer mais sobre o cinema brasileiro, principalmente filmes independentes, já siga agora o perfil @assistebrasil. Além de o site ser incrível com artigos e novidades sobre o cinema nacional, no perfil do Instagram você confere dicas, indicações e compreenderá mais sobre a importância do audiovisual para a nossa sociedade. Confira um dos exemplos abaixo:

 

Obras Primas do Cinema: apenas pelo título dá pra entender muito bem do que se trata, não é mesmo? Então, você que é cinéfilo(a), que ama filmes clássicos e obras primas fora do circuito e que adora colecionar raridades, o perfil @obrasprimas_docinema traz para você dicas, lançamentos e indicações para você se presentear com grandes filmes. Para comprar, acesse o site para conferir os pontos de vendas no Brasil:

Fortes Emoções #clássicos #dvd #filmes #breve

Uma foto publicada por Obras Primas do Cinema (@obrasprimas_docinema) em

 

Versátil Home Video: para você que coleciona filmes e que busca aqueles DVDs e Blu-rays raríssimos no mercado, o perfil @versatilhv traz para você os melhores filmes para você completar sua filmoteca, com filmes de diversas nacionalidades para você expandir ainda mais seu gosto cinematográfico. Pelo próprio site você consegue realizar suas compras. Confira abaixo um dos lançamento que deixará muito cinéfilo(a) bem feliz:

“AArte de Alfred Hitchcock” já está disponivel em exclusividade com a Saraiva. Uma foto publicada por Versátil Home Video (@versatilhv) em

 

Behind The Cine: se você é daqueles que ama saber sobre os bastidores de filmes não pode deixar de seguir o perfil @behindthecine. O perfil do Instagram é totalmente voltado para quem gosta de making of, com várias imagens de filmes para quem deseja mesmo saber como que foi realizada determinadas cenas. Confere abaixo, interaja e deixe suas dicas de filmes para o pessoal conhecer os bastidores!

Bastidores do filme A Mosca (The Fly), lançado em 1986!

Uma foto publicada por Behind The Cine (@behindthecine) em

 

Mulher no Cinema: esse foi um daqueles “achados no Instagram” que a gente morre de orgulho. O perfil @mulhernocinema por si só já descreve bem o seu propósito, com fotos de mulheres que representam o Cinema no mundo todo. No site desse maravilhoso projeto você acompanha ainda muitas notícias e novidades que envolvem atrizes, diretoras, produtoras, ou seja, a mulherada que faz uma tremenda diferença no cinema. Abaixo um exemplo daqueles que a gente baba não é mesmo?

 

Frases Cinematográficas: sabe aquelas frases e citações maravilhosas em filmes que marcam a gente? Pois então, o perfil @frases.cinematograficas traz as principais frases dos filmes que valem a pena marcamos nossos amigos nas publicações. Além de acompanhar esse conteúdo, há um canal do YouTube que você pode assinar e acompanhar as críticas do creator Sérgio Ssenkrad. Confira!

Do Filme: O Quarto de Jack (Room, 2015)

Uma foto publicada por Frases Cinematográficas™ (@frases.cinematograficas) em

 

Exceto Hollywood: agora se você é um(a) amante de cinema, mas não gosta nem um pouco das super produções cinematográficas hollywoodianas, você amará o perfil @exceto_hollywood. Um perfil completo de filmes fora do circuito famosinho para você explorar e aprender mais sobre Cinema de diversas nacionalidades. Agora está em suas mãos um perfil com muitas dicas de filmes para você se esbaldar!

Chronic (Chronic) ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ ⭐ avid (Tim Roth) é um enfermeiro que fornece assistência em domicílio a pacientes em fase terminal. Ele vai além do que seu emprego exige, tornando-se um grande companheiro nos momentos mais difíceis de suas vidas. Por outro lado, David é solitário e tenta, à sua maneira, restabelecer contato com o passado. 🎬 Gênero: Drama Diretor: Michel Franco Duração: 93 minutos Ano de Lançamento: 2015 País de Origem: França / México Idioma do Áudio: Inglês IMDB: 6,6/10 🔍 #filme #filmes #cinema #cinefilia #cinefilo #sinopsedefilmes #movie #dicasdefilmes #setimaarte #cine #art #poster #excetohollywood #cinemafrancais #cinemafrances #cinemamexicano #chronic #michelfranco Uma foto publicada por 🎬 CINEMA 🎥 (@exceto_hollywood) em

 

Cine Dicas: sabe aquele momento que a gente quer assistir um filme bem tranquilo e não sabe o que assistir? Então já segue o perfil @cine.dicas para você conferir as dicas e indicações para assistir um bom filme em qualquer dia da semana. Com uma identidade visual bem interessante, você se informa sobre os filmes, as notas dos responsáveis pelo projeto e ainda uma pontuação para você não errar na escolha. Confere ai:

CÃES DE GUERRA (2016) Estamos falando de um longa dirigido por Todd Phillips, o mesmo da trilogia “Se Beber Não Case”, que não é exatamente uma comédia, mas é muito divertido e engraçado. Baseado em fatos reais, o filme estrelado pelo sensacional Jonah Hill – aquele que nunca fez um longa ruim, ou se fez eu não assisti, Cães de Guerra conta a história de 2 jovens oportunistas que aproveitam a guerra para fazer dinheiro, sem nunca ter pisado na guerra. Eles vendem armas para o governo. Não se trata de um concorrente ao Oscar, longe disso, mas sim de entretenimento de qualidade, daqueles que agradam quase todo tipo de público. Enfim, desliguem os celulares e excelente diversão. NOTA: 8.0 #caesdeguerra #jonahhill #cinema #dicadefime #dicadecinema #filminho #instamovie

Uma foto publicada por Cine Dicas 🎥 (@cine.dicas) em

 

Cinematologia: agora se você curte saber sobre as novidades do Cinema em geral, acompanhar frases, indicações, citações, vídeos e tudo o que cerca sobre o cinema comercial, já siga o @cinematologia! Além de ter um site bem voltado para quem gosta de interações com demais cinéfilos, você acompanha as atualizações pelo Instagram do projeto. Dá uma sacada:

La La Land (2016) de Damien Chazelle Uma foto publicada por Cinematologia (@cinematologia) em

E você gostou da nossa seleção? Ficou faltando qual perfil? Manda para nós via comentários!