2017 não foi um ano fácil. Acho que nesse ponto todos podemos concordar.

Mas é justamente no meio da adversidade que vislumbramos, também, possibilidades de mudança. E se teve uma palavra que, para mim, simbolizou a trajetória do Cinemascope este ano foi essa: MUDANÇA.

Muitos projetos e iniciativas incubadas dentro da nossa mente, se não colocadas em prática correm o risco de continuarem apenas como…ideias. Dessa forma, determinada a fazer acontecer, juntei forças com a equipe/família maravilhosa do Cinemascope – que no segundo semestre ganhou novos membros depois de um processo seletivo que realizamos – para traçar nossas principais aspirações.

A mudança do nosso layout/plataforma estava em primeiro lugar nas prioridades. Com uma proposta diferente de identidade visual, navegabilidade e conteúdo, lançamos em setembro o novo Cinemascope, resultado de um trabalho muito, mas muito complexo que nos bastidores já durava, e nos consumia energia, há mais de um ano e meio. Com isso, passamos a planejar a nossa seção de Cursos, que em 2018 estará disponível e será outro marco para nós 😉

Quem nos acompanha, deve ter notado que o canal foi uma de nossas investidas este ano. Nele, experimentamos, testamos linguagens, maneiras de apresentar o conteúdo, e também aprendemos bastante, nessa relação rica de troca que rola com a comunidade que estamos criando por lá.

Mas, no meio de tudo isso, o trabalho não podia parar, não é?

Ao longo de 2017, foram ao todo 283 posts publicados, dentre estes, 102 críticas. Fizemos uma cobertura intensa da Mostra Internacional de São Paulo e, pela primeira vez, estivemos no Festival Olhar de Cinema, em Curitiba. Produzimos 55 vídeos em nosso canal cinemascopetv, onde disponibilizamos a Cinema Brasilis completa (12 episódios), nossa primeira investida em uma websérie temática (aguardem novidades!).

Não poderia encerrar esse “balanço do ano” sem falar das importantes parcerias que estabelecemos ao longo desses meses e das que apenas começaram, mas já prometem frutos bacanas daqui em diante. Uma delas é o Meu Tio Oscar, programa no Youtube que analisa os filmes indicados ao Oscar de várias edições da premiação. Tive o prazer de ser convidada pelo idealizador do projeto, Felipe Haurelhuk, para debater décadas e décadas de filmes e história do cinema, uma delícia de papo que dividi com o Donny Correia e com o Fernando Imperator (Conacine).

E quando eu achava que nada mais poderia acontecer, começamos dezembro com o anúncio de uma parceria com o canal Meus 2 Centavos, do amigo e querido Tiago Belotti, que nos abriu a porta (e o coração) para produzirmos conteúdos exclusivos veiculados por lá. Escolhi como recorte falar somente de filmes dirigidos por mulheres e o primeiro vídeo vocês podem conferir abaixo.

Estamos cada vez mais empenhados em produzir o melhor conteúdo que pudermos para vocês. 2018 promete.

Seguimos sonhando juntos. Feliz Ano Novo!