Home / Colunas / A Menina do Algodão
Cinemascope-a- menina- do- algodão

A Menina do Algodão

Por Aline Fernanda

Quem é que nunca ouviu falar da Loira do Banheiro? Da menina do algodão? Esse curta é justamente sobre a lenda urbana da Menina do Algodão como é conhecida em algumas regiões. A garotinha morta que aparecia nos banheiros das escolas para aterrorizar as crianças.

A lenda apareceu na década de setenta, um fantasma com características muito particulares ganhou as manchetes dos jornais.  O espirito se tratava de uma mulher (ou garotinha) loura com algodão na boca, ouvido e nariz e aterrorizava as crianças que frequentavam os banheiros de escolas particulares e públicas. Não só nessa época a lenda urbana aterrorizou os estudantes, pelo menos nos anos 90 quando eu estava no colégio morria de medo do fantasma.

A Menina do Algodão mostra um vigia que precisa ir ao banheiro durante seu turno noturno. O curta tem um ar claustrofóbico mesmo quando o cenário não é o banheiro, e o som é muito bom e elemento fundamental para dar o ar de suspense que fica no ar.

A Menina do Algodão é dos diretores Kleber Mendonça Filho (O Som ao Redor) e Daniel Bandeira. Foi exibido em festivais no Brasil e no exterior.

Assista o Curta-metragem:

Sobre Fernanda

Psicóloga, fotógrafa, paulistana, fã dos clássicos, suspense e animação, tem como ídolos os diretores Alfred Hitchcok e Tim Burton.
Comentários