Por Soraya Yumi

Tarantino’sMind foi dirigido pela 300 ML, produzido pela RepublikaFilms e esteve no 18º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo. A criação dos diretores cariocas possui características nítidas dos filmes de Tarantino: o ambiente, os personagens, os diálogos, o linguajar e um enredo aparentemente simples.

Selton Mello e Seu Jorge protagonizam dois amigos que bebem a rotineira cerveja em um antigo bar paulistano (Pandoro),em meio a conversa de botequim, o personagem de Selton Mello revela ter quebrado o código que o diretor Quentin Tarantino criou. A partir daí, o personagem conta fatos sobre os filmes PulpFiction, Kill Bill, Cães de Aluguel, Amor à queima roupa e Assassinos por natureza; construindo uma teoria sobre a possível unidade dos filmes mencionados.

O curta-metragem é fascinante aos fãs, e também aos que não simpatizam muito pelo diretor, pois gera uma bela discussão sobre o “código” do Tarantino, pensamos se de fato existiu essa intenção de criar uma unidade entre os filmes, ou se foi algo não tão pensado, algo que veio à tona por conta do apego aos seus personagens e da tentativa de recriá-los por puro amor pela sua criação.

Veja o curta:

[youtube]op4byt-DtsI[/youtube]