Home / Colunas / Get a Horse!
GET A HORSE!

Get a Horse!

Por Sttela Vasco

Quem não se lembra dos tradicionais desenhos Disney, antes de toda a tecnologia, onde Mickey e seus amigos eram em preto e branco e feitos à mão? Get a horse!, conhecido como Hora de Viajar!  em português, curta exibido pouco antes de Frozen – Uma Aventura Congelante, consegue, ao mesmo tempo, mesclar os traços da época em que o próprio Walt conduzia as animações com a tecnologia disponível naquela época. É um verdadeiro encontro entre passado e presente, tudo em prol do 85º da mais célebre criação de Walt Disney e dirigido por Lauren MacMullan, de Os Simpsons.

A história, bem simples, narra um dia de passeio de Mickey, Minnie, Horácio e Clarabela  que é interrompido por Bafo de Onça. A partir daí, uma confusão toma conta das telas. O curta, feito completamente à mão, tem seu ápice no momento em que, por culpa de Bafo, Mickey sai das telas e cai no “mundo 3D”. O personagem, então, ganha cores e assume sua forma moderna, provocando um encontro entre o clássico e o contemporâneo.

Para quem conseguir assisti a versão original, uma surpresa que a tecnologia atual proporciona: Mickey é dublado pelo próprio Walt! Nomeado ao Oscar na categoria de Melhor Curta Metragem Animado, Get a horse! vai além do que a sua historinha mostra: ele é um retrato da “velha” e “nova” Disney, um encontro de seu personagem mais famoso consigo mesmo.

Veja o trailer do curta:

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários