Por Verônica Petrelli

Quando os diretores Laurent Witz e Alexandre Espigares foram chamados ao palco do Dolby Theatre para receber o Oscar de Melhor Curta de Animação por Mr. Hublot, todos ficaram de queixos caídos. Afinal, o favorito da noite era Get a Horse!, não só por ser um curta da Disney, mas também por ter sido exibido nas telas do cinema logo antes do filme Frozen – Uma Aventura Congelante. Mas Mr. Hublot conseguiu surpreender os membros da Academia. E não é para menos: a obra é muito fofa.

Co-produção entre França e Luxemburgo, o curta levou três anos para ficar pronto. Narra a história de Mr. Hublot, um contador que trabalha de casa e sofre de TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Sua vida é repleta de regras, manias e rotinas. Mas tudo muda completamente depois que Hublot decide adotar um cãozinho. A partir daí, os fatos se desenrolam de uma maneira linda e sensível!

Apesar de contar com um orçamento baixo, de apenas 300 mil dólares, Mr. Hublot deu bastante trabalho para ser feito. Só com o processo de pré-produção a equipe levou um ano. Durante a concepção, Laurent Witz e seu time se inspiraram nas obras do artista belga Stephane Halleux, que elabora esculturas de couro, metal e argila em estilo steampunk. 

Vale a pena assistir! Vejam o curta completo abaixo:

[youtube]ckyp8o-L5CU[/youtube]