Home / Colunas / Oompa-Loompa / None of That
None of That | Cinemascope

None of That

Por Sttela Vasco

O guarda noturno de um museu vive mais uma noite típica de vigília quando percebe um invasor no local que anda, veja só, colocando tarjas pretas na ”nudez” das obras de arte. Após uma breve investigação, a surpresa: quem anda censurando as peças é uma senhorinha – aparentemente – doce, ágil freira! A partir daí, começa uma caçada gato e rato entre o vigia, que tenta impedir a modificação nas obras, e a freirinha, que está focada em sua missão de ocultar as partes íntimas de todo mundo por ali.

Produzido por Isabela Littger, Anna Hinds Paddock e and Kriti Kaur, da Ringling College of Art and Design, o curta tem como objetivo questionar de uma maneria divertida questões como a nudez na arte, a censura sofrida pela mesma e a religião. E consegue, de uma maneira leve e interessante, nos fazer pensar por que, afinal, às vezes temos tanto pudor com algo que só faz parte do corpo humano.

Assista:

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários