Home / Críticas / Como eu era antes de você
Comoeuera-abre

Como eu era antes de você

Por Marília Bacci

Friozinho, aquele tempo bom para assistir a filmes, ficar juntinho. Junte aí o dia dos namorados (ou mês, para os casais mais apaixonados que aproveitam o mês inteiro), e também junte um filminho de drama. Receita perfeita para o mês de Junho com estreia de Como eu era antes de você. A adaptação do livro de Jojo Moyes, que é muito bem escrito, diga-se de passagem, será lançada esse mês e é muito esperada pelos amantes do gênero.

O filme conta a história de Louisa e Will, que se conhecem em situações um pouco diferentes. Lou (Emilia Clarke) vai trabalhar como cuidadora espiritual de Will (Sam Claflin), que sofreu um acidente e está tetraplégico. Lou é bem cômica e adora roupas excêntricas. Will não sai de casa desde que foi atropelado. Com perfis bem diferentes eles vão aprendendo a se dar bem e se respeitar.

O roteiro do filme foi muito bem adaptado a partir da história do livro e é assinado pela própria Jojo, que não deixou nenhuma parte importante de fora e construiu uma narrativa com atos bem definidos que não perdem o ritmo. A atuação do duo principal é impressionante, mostrando muita sintonia entre os atores. Claflin surpreende em seu papel de tetraplégico, fica a certeza que ele se dedicou muito para isso. Conseguimos entender por meio de suas expressões e falas que ele era um homem que tinha tudo, e de repente precisa que outra pessoa faça para até as coisas mais básicas.

Emilia Clark, assim como Claflin, está muito bem, nos apaixonamos por sua Lou tão facilmente que é difícil não se emocionar quando ela está sofrendo. No filme todo ela rouba a cena, frente a um elenco igualmente alinhado.

A trilha sonora escolhida para o filme não tinha como ser melhor, músicas bem tocantes, que ajudam a derrubar aquelas lágrimas tão seguradas. Se você é dessas pessoas que, como eu, choram com tudo, prepare-se e leve três caixas de lenço de papel para a sessão. Mas você também vai sorrir, não se preocupe.

Comoeuera-poster

Como Eu Era Antes de Você

Ano: 2016

Direção: Thea Sharrock

Roteiro: Jojo Moyes

Elenco principal: Sam Claflin, Emilia Clarke, Janet McTeer, Charles Dance, Matthew Lewis

Gênero: Drama

Nacionalidade: EUA

 

Veja o Trailer:

Galeria de fotos:

Por Marília Bacci Friozinho, aquele tempo bom para assistir a filmes, ficar juntinho. Junte aí o dia dos namorados (ou mês, para os casais mais apaixonados que aproveitam o mês inteiro), e também junte um filminho de drama. Receita perfeita para o mês de Junho com estreia de Como eu era antes de você. A adaptação do livro de Jojo Moyes, que é muito bem escrito, diga-se de passagem, será lançada esse mês e é muito esperada pelos amantes do gênero. O filme conta a história de Louisa e Will, que se conhecem em situações um pouco diferentes. Lou (Emilia Clarke) vai trabalhar…

Avaliação geral

Avaliação Geral

5

Sobre Marília

Brasileira, com uma pitada de curry indiano. Fotógrafa; cinéfila, com preferências; feminista; amante de comida, e de Shahid Kapoor e Madhuri Dixit.
Comentários