Home / Críticas / Mulheres vestindo camisas de homens
Mulheres vestindo camisas de homens  (7)

Mulheres vestindo camisas de homens

Por Lívia Fioretti

Mulheres vestindo camisas de homens (Kvinner i for store herreskjorter) é uma comédia norueguesa que tem como tema principal – abordado de uma forma que podemos considerar feminista – a busca pela identidade.

O filme conta a história de três mulheres: Sigrid (Inga Ibsdotter Lilleaas), uma jovem de 23 anos se apaixona por um aclamado escritor 20 anos mais velho, Trine (Henriette Steenstrup), uma artista performática grávida de 9 meses de um curador com quem teve um caso de uma noite e Agnes (Anne Krigsvoll), uma senhora de 63 anos que passa a remexer em seu passado ao se ver próxima da morte. Mesmo em momentos diferentes de suas vidas, as três possuem uma característica em comum: estão buscando desesperadamente sua sorte e si mesmas.

Com pinceladas de drama, comédia, muita sinceridade e falta de pudor, a obra questiona assuntos que vão desde clichês da vida cotidiana até o impacto do papel da maternidade nos dias atuais. Dirigido por Yngvild Sve Flikke, traz à discussão um feminino forte, marcado por sangue e emoção ao mostrar de forma real a relação das personagens com seu passado, presente e futuro.

Apresentada na 39a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, Mulheres vestindo camisas de homens deve ser visto por aqueles que busca seu lugar no mundo. Ou seja, todos.

Veja o trailer:

Galeria de Fotos:

 

Por Lívia Fioretti Mulheres vestindo camisas de homens (Kvinner i for store herreskjorter) é uma comédia norueguesa que tem como tema principal – abordado de uma forma que podemos considerar feminista – a busca pela identidade. O filme conta a história de três mulheres: Sigrid (Inga Ibsdotter Lilleaas), uma jovem de 23 anos se apaixona por um aclamado escritor 20 anos mais velho, Trine (Henriette Steenstrup), uma artista performática grávida de 9 meses de um curador com quem teve um caso de uma noite e Agnes (Anne Krigsvoll), uma senhora de 63 anos que passa a remexer em seu passado ao se ver…

Avaliação geral

4

Avaliação Geral

Sobre Lívia

Publicitária paulistana que largou tudo e está tentando escrever o roteiro da sua vida em Barcelona
Comentários