Home / Notícias / 15º FICA traz cinema, shows, palestras, exposições e workshops à Goiás
post

15º FICA traz cinema, shows, palestras, exposições e workshops à Goiás

Da redação

Festival de cinema e vídeo ambiental acontece de 2 a 7 de julho e conta com shows de Paulinho da Viola, Arnaldo Antunes e do grupo Quasar, filmes inéditos e sucessos recentes do cinema, além de homenagem a escritora Cora Coralina.O 15º Festival Internacional de Cinema e Vídeo Ambiental (FICA) tem início no próximo dia 02 e segue até 7 de julho na cidade de Goiás. Entre as principais atrações do evento estão as mostras competitivas de longas, médias e curtas metragens, os shows já citados e uma retrospectiva com três filmes do diretor Fernando Meirelles, Domésticas, Cidade de Deus e Ensaio sobre a Cegueira.A 15ª edição do evento terá uma grande homenagem à escritora Cora Coralina, que viveu na cidade de Goiás. A casa onde Cora viveu é um museu, uma das principais atrações turísticas e culturais da cidade.Entre os convidados especiais, presenças confirmadas do cineasta Kléber Mendonça Filho, do presidente da Ancine, Manoel Rangel, o professor de cinema da ECA-USP, Rubens Machado Jr., e do homenageado especial do evento, o diretor Fernando Meirelles. A Mostra Competitiva traz filmes do Brasil, Itália, França, Alemanha, Espanha e Estados Unidos que disputam R$ 160 mil em prêmios. Na edição desse ano os brasileiros são maioria, com 14 produções vindas de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiás, Pernambuco.

Além dos filmes e shows, o 15º FICA conta com palestras, debates, exposições, seminários e programas paralelos que envolvem cinema, meio-ambiente, música e cultura. O FICA é uma realização do Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás).

Maiores informações, CLIQUE AQUI.

Sobre Joyce

Fundadora e editora do Cinemascope, jornalista, paulistana, fotógrafa, apaixonada por David Lynch, Pedro Almodóvar, Marilyn Monroe e café.
Comentários