Entre os dias 30 de maio e 18 de junho, acontece na cidade do Rio de Janeiro a 7ª edição do Panorama do Cinema Suíço Contemporâneo, uma parceria entre o Centro Cultural Banco do Brasil, o Sesc SP e o Consulado da Suíça em São Paulo. Entre os destaques na programação está o documentário Sobre Ovelhas e Homens, de Karim Sayad,  que o foi o filme vencedor do Prêmio do Júri no 53º Solothurner Filmtage. O diretor virá ao Rio de Janeiro para participar de um debate, dia 30 de maio, às 19h.

Além do filme de abertura, o público terá acesso a 13 longas-metragens, nos gêneros documentário e ficção, destaque para o inédito Diário da Minha Cabeça (Journal de Ma Tête), de Ursula Meier, (vencedora do Urso de Prata no Festival de Berlim 2012 com o filme Minha Irmã), que terá sessões acessíveis no CCBB do Rio, em libras, legendas descritivas e audiodescrição. A acessibilidade será realizada por meio do aplicativo MovieReading, para Android e IOS, que disponibiliza a audiodescrição, as legendas descritivas e as libras, com sincronismo automático por meio de reconhecimento do áudio.

O Som da Voz (Der Klang der Stimme), de Bernard Weber, que recebeu o Prêmio do Público no 53º Solothurner Filmtage, é outro destaque do Panorama.

A mostra apresenta também uma seleção especial de oito curtas‐metragens selecionados no festival de cinema 53èmes Journées de Soleure, que acontece entre janeiro e fevereiro na Suíça e é considerado um dos eventos mais tradicionais do país: Rewind Forward, Between Lands, La Bataille de San Romano, Casa Son Duno, In Takt, Blind Date, Au large e Parzival.

SERVIÇO

Local: Centro Cultural Banco do Brasil Rio

Data: de 30 de maio a 18 de junho

Endereço: Rua Primeiro de Março, 66 – Centro

Contato: (21) 3808-2020 / ccbbrio@bb.com.br

Ingressos: 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia entrada).

Programação: http://culturabancodobrasil.com.br/portal/7o-panorama-do-cinema-suico-contemporaneo-2/