Da Redação

O site da Variety anunciou que o diretor John Turturro (Fading Gigolo) foi confirmado para um dos dez segmentos de Rio, Eu te Amo. Ele vai filmar a Ilha de Paquetá, além da direção Turturro atuará ao lado da  atriz Vanessa Paradis, que está presente em Fading Gigolo, seu longa mais recente.

Rio, Eu Te Amo é a terceira produção da franquia Cities of Love (“Cidades do Amor”, em português), que é formada por Paris, Eu Te Amo (2006) e Nova York, Eu Te Amo (2008).

Os curtas da nova produção serão realizados por nove diretores, além de Turturro:  os brasileiros Andrucha Waddington (Lope), Carlos Saldanha (A Era do Gelo), José Padilha (Tropa de Elite) e Fernando Meirelles (360), e os estrangeiros Im Sang-soo (Hanyo), Nadine Labaki (Caramelo), Guillermo Arriaga (roteirista de Babel), Paolo Sorrentino (A Grande Beleza) e Stephan Elliott (Priscilla, a Rainha do Deserto). O cineasta Vicente Amorim (Corações Sujos) dirigirá as cenas de transição, em que personagens de diferentes segmentos interagem uns com os outros.

O elenco de Rio, Eu Te Amo tem nomes como Rodrigo Santoro (O Golpista do Ano), Vincent Cassel (Irreversível), Harvey Keitel (Cães de Aluguel), Wagner Moura (Elysium) e Emily Mortimer (Ilha do Medo).

A estreia está marcada para este ano, mas ainda não há data definida.