Da redação

A primeira exibição do filme A Floresta que se move, dirigido por Vinícius Coimbra, e estrelado por Ana Paula Arósio e Gabriel Braga Nunes, fará sua primeira exibição no Montreal World Film Festival, que acontece de 27 de agosto a 07 de setembro.

Na trama, Elias (Gabriel Braga Nunes) é um executivo bem-sucedido que trabalha em um dos maiores bancos privados do Brasil. Ele teve todas as oportunidades de sua vida profissional dadas por Heitor (Nelson Xavier), presidente do banco.

Na volta de uma viagem de negócios, chegando ao banco, Elias se depara com uma bordadeira misteriosa (Juliana Carneiro da Cunha) que lhe cumprimenta pelo nome e diz que ele se tornará vice-presidente ainda naquele dia e presidente do banco, no dia seguinte. Muito impressionado, Elias conta a história à Clara (Ana Paula Arosio), sua linda e poderosa esposa. Clara, instigada pelas previsões, sugere que seu marido convide Heitor para jantar em casa naquela noite.

A roda da fortuna é fatalmente ativada e uma sequência de assassinatos é perpetrada pelo casal, deixando um rastro de sangue em seu caminho para o poder e tornando-os algozes e vítimas de seus próprios destinos.

O longa livremente inspirado na tragédia Macbeth, de William Shakespeare. Além da direção, Vinícius também é responsável pelo roteiro, em parceria com Manuela Dias. A produção é da Eh! Filmes, de Elisa Tolomelli em coprodução com a Globo Filmes.

A floresta que se move tem previsão de estreia em novembro de 2015.