Da redação

Enemy, novo filme do Jake Gyllenhaal (Amor e Outras Drogas), que é baseado no livro “O Homem Duplicado”, do escritor português José Saramago,  acabou de ganhar um cartaz e seu primeiro teaser-trailer.

Cinemascope - Enemy-poster

Com direção de Denis Villeneuve (Incêndios), o longa conta a história de um professor de História, Adam Bell, que vive uma rotina monótona e um dia ao chegar em casa coloca um DVD pra assistir, percebe que um dos atores é idêntico a ele. Confuso, decide ir atrás de seu sósia. Após esse encontro a vida dos dois nunca mais será a mesma. O autor colocou em pauta, na verdade, uma discussão sobre identidade e sobre ser único num mundo em que todo mundo acaba se tornando igual.

Recentemente, Enemy foi exibido no Festival de Cinema Internacional de Toronto e teve reações mistas. Assim como a obra de Saramago,  o filme pode ser daqueles em que as pessoas vão amar ou odiar.

Mélanie Laurent (Truque de Mestre) e Isabella Rossellini (Veludo Azul) fazem parte do elenco. O filme ainda não tem previsão de estreia no Brasil.

Veja o teaser: