Da redação

Única diretora na história a ter dois curtas-metragens (Elo e Espalhadas pelo ar) na Semana da Crítica em umaAmores Urbanos poster mesma edição do Festival de Cannes, Vera Egito estreou na direção com o filme Amores Urbanos, que teve sua primeira exibição no 33º Miami International Film Festival deste ano.

O longa adentra a vida de três amigos, Diego (Thiago Pethit), Júlia (Maria Laura Nogueira) e Micaela (Renata Gaspar), para revelar suas personalidades, desilusões amorosas e conflitos profissionais. O trio inseparável mora no mesmo prédio em São Paulo e dividem diariamente suas dores e alegrias.

Rodado em diversas locações da cidade de São Paulo, o filme foi realizado de forma colaborativa, uma marca dos trabalhos de Egito. Fazem participações especiais no elenco a cantora Ana Canãs, a apresentadora Sarah Oliveira, a estilista Emanuelle Junqueira, a trilha sonora ficou por conta de Thiago Pethit e Camila Cornelsen, do grupo Copacabana Club, que também assina a direção de fotografia. Heitor Dhalia, Egisto Betti, Ducha Lopes e Andrezza de Faria são os produtores executivos.

Amores Urbanos tem previsão de lançamento em 5 de maio.