Da redação

Ótima notícia para o nosso cinema nacional: segundo dados da Ancine (Agência Nacional do Cinema) mais de 120 produções brasileiras foram exibidas nos cinemas de todo o país neste ano.

Com isto, o cinema brasileiro quebra um recorde de crescimento, já que desde 1986 o Brasil não exibia mais de 100 filmes próprios em circuito comercial.

Outro recorde foi o faturamento de bilheteria dessas produções: foram mais de R$ 270 milhões apenas em 2013. Ainda não foram divulgados os números de ingressos vendidos, mas se espera mais um recorde com esses dados.

Com estes dados, a Ancine ressalta a importância das produções do gênero comédia no Brasil: as produções Minha Mãe É Uma Peça – O Filme e De Pernas Pro Ar 2 estão na lista dos filmes mais vistos neste ano em nosso país.

E em 2014 estão previstos novos recordes, já que o diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel e a ministra da Cultura, Marta Suplicy, anunciaram a criação de novas linhas de investimento do Fundo Setorial do Audiovisual – FSA, com previsão de investimentos em torno de R$ 400 milhões, investimentos que nunca foram feitos em produções audiovisuais em toda a história do Cinema Nacional.