Da redação

Quem é colecionador sabe a alegria que é encontrar títulos clássicos e cults/alternativos, aquelas raridades que a gente tanto ama, distribuídos por aqui. Quando se trata de uma curadoria atenta ao gosto cinéfilo, sabemos que a Obras-primas do Cinema não brinca em serviço. As novidades de abril incluem o remake do clássico 12 Homens e uma Sentença, Rosetta, um dos primeiros longas dos cultuados irmãos Dardenne e o icônico e desafiador A Montanha Sagrada, do chileno Jodorowsky. Acompanhe também os vídeos especiais sobre esses filmes em nosso canal: https://www.youtube.com/cinemascopetv.

 

12 Homens e uma Sentença (1997)

OP194 - 12 Homens e uma sentença

Dirigido por William Friedkin (O Exorcista) e estrelado por Jack Lemmon, George C. Scott e Hume Cronyn. O filme é uma refilmagem do clássico homônimo de 1957 dirigido por Sidney Lumet e estreado por Henry Fonda. Doze homens são convocados para julgar um caso, a princípio simples: um rapaz que esfaqueou e matou o pai. Mas um dos jurados não acredita que o jovem seja culpado e pede uma reavaliação meticulosa do caso, causando a irritação de seus colegas.

Extra: Especial William Friedkin (13 minutos).

 

Rosetta (Edição Especial de Colecionador)

OP195 - ROSETTA - Edição Especial de Colecionador

Coprodução entre França-Bélgica, escrito e dirigido pelos irmãos Jean-Pierre e Luc Dardenne e estrelado pela atriz Émile Dequenne. Rosetta é intenso, angustiante e representa o melhor do cinema dos irmãos Dardenne, venceu a Palma de Ouro no Festival de Cannes e o prêmio de Melhor Atriz para Émilie Dequenne.  A jovem Rosetta (Emile Dequenne) vive num trailer com sua mãe (Anne Yernaux), alcóolatra e agressiva. Sua vontade de mudar de vida é tanta que todos os dias ela luta muito por um emprego. Ela sai à procura de trabalho como alguém que está indo para a guerra e para sair da pobreza, vale tudo.

Extras: Entrevista especial com Jean-Pierre e Luc Dardenne (60 minutos), Entrevista com os atores “Emilie Dequenne e Olivier Gourmet” (18 minutos), Trailer Original (1 minuto).

 

A Montanha Sagrada (Edição Especial de Colecionador)

OP197 - A Montanha Sagrada - Edição Especial de Colecionador

Ousado, sensual, irreverente, polêmico, escandaloso. Escrito e dirigido por Alejandro Jodorowsky, este clássico surrealista utiliza de forma estruturada e metódica vários símbolos mitológicos para falar sobre o desenvolvimento e o despertar do ser humano. Ladrão (Horacio Salinas), figura similar a Jesus, perambula por estranhos cenários repletos de símbolos religiosos e pagãos. Um guia espiritual (Alejandro Jodorowsky) o apresenta a sete pessoas, cada uma representante de um planeta do sistema solar. O grupo segue para a Montanha Sagrada com a intenção de ocupar o lugar dos deuses imortais que lá vivem e dominam o mundo.

Extras: Comentário em áudio especial: por Alejandro Jodorowsky, Cenas Excluídas (5 minutos), O Tarô (7 minutos), Processo de Restauração (5 minutos), Trailer Original (2 minutos).

Dá um play, vai: