Home / Notícias / Banda indie faz videoclipe (incrível) com animações que citam filmes icônicos
O iluminado clipe

Banda indie faz videoclipe (incrível) com animações que citam filmes icônicos

Por Joyce Pais

A banda norte-americana da Philadelphia, CRUISRlançou ano passado um EP homônimo, com um single chamado All Over. Seria só mais uma bandinha com guitarras alegres e refrões pegajosos e nem estaríamos falando deles aqui, se não fosse o clipe que acompanha a música de trabalho já mencionada, uma criativa e incrível homenagem a história do cinema.

Com desenho 2D, minimalista, fazendo uso de poucos elementos e cores em tons pastéis, a animação tem um traço limpo e fluido, dando um senso de continuidade às cenas, que se interligam e criam uma espécie de novo roteiro dentro da narrativa do videoclipe.

Passando por diferentes gêneros e épocas, o vídeo reúne cenas clássicas de filmes, personagens e personalidades como Marilyn Monroe, Star Wars, Hannibal, Rocky, A Bela e a Fera, Batman, Sob a Pele, Lolita, O Iluminado, Azul é a cor mais quente, Ela, Bonequinha de Luxo, Brilho eterno de uma mente sem lembranças, Pulp Fiction, 007, Carrie – A Estranha, Um corpo que cai, O Mágico de Oz, Clube da Luta e outras. E vocês, quantos filmes vocês conseguem reconhecer?

Sobre Joyce

Fundadora e editora do Cinemascope, jornalista, paulistana, fotógrafa, apaixonada por David Lynch, Pedro Almodóvar, Marilyn Monroe e café.
Comentários