Da redação

Tudo indica que um dos principais atores brasileiros da atualidade, Wagner Moura, vai ter um novo desfio pela frente: interpretar o bispo Edir Macedo. O convite foi feito pela  Record Entretenimento, que tem como um dos planos, uma superprodução para contar a história de vida do ex-bancário fundador da Igreja Universal do Reino de Deus.

A Record, para mostrar que não está brincando com o projeto, convidou José Padilha, diretor do atual Robocop e do Tropa de Elite, para comandar o projeto. No entanto, Padilha  recusou por conta de problemas de agenda. Vale lembrar que o diretor brasileiro está envolvido com Narcos, série de 10 episódios sobre a vida do traficante Pablo Escobar que será protagonizada por Wagner Moura, e também com Nekome, longa-metragem de ação sobre a caça a nazistas escondidos no Brasil.

A ideia é que a cinebiografia de Edir Macedo chegue as telonas em 2016, mesmo sem cronograma de filmagens. O roteiro será uma adaptação  de três biografias já lançadas: Edir Macedo: O Bispo, Nada a Perder e Nada a Perder 2, todas do escritor Douglas Tavolaro.

Wagner Moura volta aos cinemas brasileiros no próximo dia 15, em Praia do Futuro. Além de Narcos, o ator está também comprometido com uma cinebiografia do palhaço Bozo e pretende estrear na direção com Marighella – O Guerrilheiro Que Incendiou o Mundo.