Da redação

Referência para cinéfilos, o CAIXA BELAS ARTES dá uma ajudinha para quem quiser se atualizar para acompanhar a festa do Oscar, marcada para 22/02. O cinema – que exibiu nada menos do que 342 filmes em 2014 (em apenas cinco meses de funcionamento desde a reabertura, em julho de 2014) – abre espaço novamente na programação para os longas O Grande Hotel Budapeste, de Wes Anderson, e Boyhood – Da infância à Juventude, de Richard Linklater, que contabilizam nove e seis indicações ao prêmio, respectivamente. O Grande Hotel Budapeste acaba de voltar à programação e Boyhood reestreia em breve (data a ser definida).

Além disso, o público também pode assistir ao russo Leviatã, Andrey Zviaguintsev, e ao argentino Relatos Selvagens, de Damián Szifron. Ambos disputam a estatueta de Melhor Filme em Língua Estrangeira.

Outras três produções indicadas ao Oscar vão estrear em breve no cinema: Birdman, de Alejandro Gonzalez Iñárritu (um dos favoritos, com nove indicações), O Jogo da Imitação, de Morten Tyldum, e Dois dias, uma noite, de Jean-Pierre e Luc Dardenne.

A programação das salas está disponível em www.caixabelasartes.com.br.