Se você, assim como nós, também aprecia a obra de Charles Chaplin, esse é o convite ideal: no dia 28 de fevereiro, a Casa Mário de Andrade realiza a primeira edição do Cinegruta e, para começar o projeto, será exibido o curta Rua da Paz (1917), com uma trilha sonora ao vivo executada pelo músico Gabriel Levy. Com entrada gratuita, a exibição acontece às 19h.

O curta traz Carlitos, o icônico personagem de Chaplin, em mais uma de suas aventuras amorosas. Em um centro de ajuda social, ele conhece a jovem Edna. Encantado com a jovem, ele decide aceitar o posto vago do policial que supervisiona Easy Street, uma rua sei lei. Porém, o que seria uma tarefa fácil logo se mostra ardilosa quando o vagabundo precisa enfrentar o mandachuva da rua, além de ajudar os pobres e defender as mulheres.

O Cinegruta é um projeto que ocupa o porão da Casa Mário de Andrade, recentemente recuperado. A ideia é que o espaço passe a ser rota de eventos e exposições, além de proporcionar ao público a chance de conhecer o ambiente no qual o poeta colecionava revistas e jornais. Rua da Paz tem duração de 24 minutos. Serão realizadas três sessões no dia e é recomendável chegar com antecedência ao local, pois, a capacidade máxima é de dez pessoas por apresentação.

 

Serviço:

28/2, quarta-feira, das 19h às 21h.
Ingressos gratuitos: retirar com 1h de antecedência no local.