Da Redação

O Cine Club Latino-Americano Juan Carlos Arch, no Memorial da América Latina, inicia sua programação de 2014 neste mês de março. No sábado dia 29, a partir das 18H, vai rolar uma festa de inauguração do Espaço de Convivência do cineclube, espaço para a confraternização de novos colaborados, associados e público em geral. O Espaço fica ao lado da sala de exibições, no Pavilhão da Criatividade. A festa de inauguração contará com com música ao vivo e projeção de filmes. A entrada é franca.

Os filmes exibidos no Cineclube Latino-Americano se organizam por ciclos. O ciclo que se inicia agora em março e vai até abril tematiza a Ditadura Militar (1964-1985), que em abril completa 50 anos de seu início. Os filmes que serão exibidos foram produzidos no próprio período.

Na Sessão Cinema e Ditadura: 50 anos de Golpe, os filmes estão organizados por dois eixos: uma seleção de obras mais claramente políticas, que serão exibidas em sessões aos sábados, às 17h, seguidas de debates com o público; e outra seleção – às quarta, às 20h –voltada para os reflexos do regime de exceção nos costumes, nos comportamentos e até na própria evolução do cinema

Quarta 26/03 – 20 horas

A Falecida(1965), de Leon Hirszman. Baseado na obra homônima de Nelson Rodrigues. Roteiro de Leon Hirszman e de Eduardo Coutinho. Com Fernanda Montenegro, em sua primeira atuação no cinema.

Quinta 27/03 – 19 horas

Onde São Paulo acaba (1995) de Andrea Seligmann. Entre o futebol, a música, drogas e a violência: um dia na vida de jovens moradores da periferia na zona sul de São Paulo.

Sábado 29/03 – 17:00

O Desafio (1965), de Paulo César Saraceni, roteiro de Nelson Xavier. Produção de Sérgio Saraceni. Por tratar do romance entre a mulher de um rico industrial, Ada e Marcelo (Vianinha), um estudante esquerdista, foi entendido como apologia do amor entre as classes. Passou pela censura do regime militar.

Onde?

Memorial da América Latina (Site oficial)

Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664
Barra Funda – Oeste
São Paulo
(11) 3823-4600