Da Redação

No sábado (22/03) rolou uma sessão de cinema diferente, o projeto é Cinema na Grama, um convite da  Tenda Cultural Ortega y Gasset, na  USP.

No próximo sábado (29/03) às 18h (com entrada franca) vai rolar mais uma sessão. As exibições unem a convivência ao ar livre com sessões de cinema em uma experiência multisensorial. A ideia é usufruir do campus para assistir duas obras brasileiras, Chega de Saudade, de Laís Bodanzky, e Elena, de Petra Costa.

Confira abaixo a sessão e  programe-se:

Elena

Dia 29, às 18h.

Direção: Petra Costa, 2012, 82 min, 12 anos.

Premiado em diversos festivais, incluindo o Festival de Brasília (Melhor Direção e Melhor Filme pelo Júri Popular), Elena é o documentário mais visto no Brasil em 2013. O filme trata da história de Elena, que viaja para Nova York com o mesmo sonho da mãe: ser atriz de cinema. Deixa para trás uma infância passada na clandestinidade dos anos de ditadura militar e deixa sua irmã Petra, de 7 anos. Duas décadas mais tarde, Petra também se torna atriz e embarca para Nova York em busca de Elena. Tem apenas pistas: filmes caseiros, recortes de jornal, diários e cartas.

Tenda Cultural Ortega y Gasset (USP)

Rua do Anfiteatro, s/n
Butantã – Oeste
São Paulo