Home / Notícias / Cinemateca Brasileira exibe “A Doce Vida ao ar Livre” em mostra sobre clássicos do cinema italiano
a-doce-vida

Cinemateca Brasileira exibe “A Doce Vida ao ar Livre” em mostra sobre clássicos do cinema italiano

Da Redação

Os fãs do cinema italiano têm um motivo para comemorar. A Cinemateca Brasileira apresenta até o dia 16 de abril a mostra Clássicos do Cinema Italiano, com obras primas de cineastas como Paolo Pasolini, Luchino Visconti, Sergio Leone, Elio Petri e Ettore Scola em cópias restauradas. Estão entre os títulos, clássicos como Três Homens em Conflito, de Leone, Mamma Roma, de Pasolini e Um Grito de Revolta, de Paolo e Vittorio Taviani.

Para encerrar, no domingo final da mostra será exibido A Doce Vida, clássico de Federico Fellini que conta as aventuras profissionais e amorosas do jronalisto Marcello Rubini (Marcello Mastroniani), ao ar livre, em cinemascope 35 mm. Além da exibição, haverá, no dia, uma degustação de vinhos gratuita a partir das 16 horas para o público. Um food truck de massas também estará no local.

A programação completa da Mostra está disponível no site da Cinemateca.

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários