Soma de todos os tempos
O Futuro nasce da História.
CineOP – Mostra de Cinema de Ouro Preto
O Evento que trata o Cinema como Patrimônio.
O Evento da Preservação, da História e da Educação.

Por Magno Martins

Com os versos acima, um dos maiores festivais de audiovisual do Brasil é anunciado: o Cineop 2013. Dos dias 12 a 17 de junho de 2013, a cidade de Ouro Preto promoverá o CineOP – 8ª Mostra de Cinema em Ouro Preto. Com uma programação gratuita voltada para especialistas, pesquisadores e público interessado na sétima arte, O CineOP já é um festival com tradição no calendário audiovisual brasileiro, cercado pelo belo cenário histórico de Ouro Preto.

Durante estes seis dias de evento, os participantes poderão conhecer mais e melhor a produção audiovisual brasileira, através de vários seminários. Excelentes oficinas serão oferecidas para quem deseja aprender mais sobre Cinema, desde a criação de roteiros até a trajetória que um filme pode enfrentar até chegar nas telas de cinema do país. O festival ainda conta com diversos filmes e curtas selecionados para proporcionar ao público histórias e conhecimentos. Além disso, está prevista uma programação cultural, com diversos shows dos mais variados gêneros musicais.

Assim como em 2012, O Cinemascope já tem presença marcada no evento. Durante todos os dias do festival, publicaremos os reviews diários de tudo o que está acontecendo no evento, além de críticas de curtas, médias e longas metragens. Nosso redator e correspondente de MG, Magno Martins, estará no evento para trazer o que há de melhor do cinema nacional neste grande evento, que tem como objetivo preservar o grande patrimônio cinematográfico que nós temos.

Embarque com a gente neste grande evento e acompanhe as atualizações em nossa Fanpage no Facebook e aqui no site.

Mal podemos esperar pelo que vem. E, como sempre, o Cinemascope busca trazer o melhor do Cinema para vocês, sem clichês, é claro!

Conheça o site do CineOP – 8ª Mostra de Cinema em Ouro Preto

Confira o vídeo do evento:

[youtube]N_yMmKb2GWU[/youtube]