Home / Notícias / Clássico de Ação, “Fervura Máxima” chega ao Brasil em edição de colecionador
Hard-Boiled

Clássico de Ação, “Fervura Máxima” chega ao Brasil em edição de colecionador

Da Redação

Se você já assistiu O Tigre e o Dragão, de Ang Lee, com certeza conhece Chow Yun Fat. Porém, você sabia que antes de atuar em um dos mais populares e consagrados filmes de ação baseados na cultura chinesa, ele próprio dirigiu um clássico do gênero? Contando a história de um inspetor que busca vingança para um parceiro assassinado, Fervura Máxima chega pela primeira vez ao Brasil por meio do Obras Primas do Cinema em uma edição de colecionador, cheia de extras e material especiais. Conheça as novidades de fevereiro!

Fervura Máxima (1992)

OP-188 - FERVURA MÁXIMA

Escrito, dirigido e estrelado por Chow Yun Fat (O Tigre e o Dragão), Fervura Máxima é o último filme do diretor em Hong Kong e chega ao Brasil pela primeira vez. Yuen (Chow Yun-Fat), um inspetor de polícia que é normalmente conhecido como Tequila, fica transtornado quando seu parceiro morre em um tiroteio com gângster em uma casa de chá. Tequila então se une a Alan, um assassino profissional, para vingar o amigo e impedir que esta quadrilha mate gente inocente.

– Extras: Entrevista com o diretor John Woo; Entrevista com Villain K. Choi;  Arte Imita Vida: Entrevista com Philip Chan;  Fervura Máxima: Guia de localização

A Guerra do Fogo (1981)

OP-189 - A GUERRA DO FOGO

Do diretor francês Jean-Jacques Annaud (Círculo de Fogo) o filme foi baseado num romance escrito por J.H. Rosny Sr. de 1904. Vencedor de mais de 10 prêmios, incluindo o Oscar de Melhor Maquiagem em 1983. Há 80,000 anos, uma tribo primitiva protege desesperadamente sua posse mais valiosa – o fogo. Depois de um ataque de uma tribo vizinha, o fogo é apagado. Com falta de conhecimento para acenderem sua própria chama, a tribo sai em uma jornada épica pela selva pré-exílica em busca de uma nova fonte de fogo.

– Extras: O Making of de “A Guerra do Fogo”; Entrevista com Jean-Jacques Annaud; Galeria de Vídeos com comentário do diretor; Áudio comentário do director Jean-Jacques Annaud

Alice (1988)

OP-190 - ALICE

Adaptação sombria e surreal do clássico romance de Lewis Carroll, a obra de Jan Svankmajer combinando técnicas de stop-motion e atores reais que chega em sua versão original e sem cortes. Quando Alice seguiu o Coelho Branco no País das Maravilhas, iniciou-se assim uma surpreendente e perigosa aventura onírica pelo mundo infanto-juvenil.

– Extras: A primeira adaptação cinematográfica de Alice no País das Maravilhas; Curta-metragem: Alice in Label Land;  Dois inéditos curta-metragens musicais inspirados em Alice no País das Maravilhas dos irmãos Quay: Stille Nacht II: Are We Still Married? e Stille Nacht IV: Can’t Go Wrong Without You;  Curta-Metragem: Elsie and the Brown Bunny

Sobre Sttela

Sttela, 22 anos e jornalista. Comecei a gostar de cinema ainda criança, quando ia com o meu avô nas sessões à tarde. Fã de romances com velhinhos, filmes sobre gastronomia e Charles Chaplin.
Comentários