Da Redação

Conhecido por transitar entre o cinema independente e o mais popular, Gus Van Sant é um dos mais reconhecidos e respeitados diretores da sua geração – ele é responsável por obras como Elephant, Milk e Inquietos – e é justamente um dos seus clássicos que vem como destaque nos lançamentos do mês do Obras Primas do Cinema. Drugstore Cowboy é um longa de 1989, um dos primeiros de Van Sant, e é baseado no romance autobiográfico de James Fogle, ex-traficante de drogas que cumpriu pena até 2001. Mas não é só isso, tem muita novidade boa chegando em dezembro! Confira!

Drugstore Cowboy (1989)

op-178-drugstore-cowboy

Baseado no romance autobiográfico de James Fogle, um ex-usuário e traficante de drogas, e que só foi publicado em 1990. Fogle cumpriu pena em presídio de segurança máxima até 2001. O filme conta com uma participação do escritor e ícone beatnik “William S. Burroughs”.  Em 1970, em Potland no Oregon, o viciado Bob (Matt Dillon), sua companheira Diane (Kelly Lynch) lideram uma gangue de viciados em drogas que se mantém assaltando farmácias.

– Extras: Making of do filme Drugstore Cowboy; Spot de TV.

Box Jan Troell: Os Emigrantes (1971) e O Preço do Triunfo (1972) – Edição Definitiva

op-179-jan-troell-os-emigrantes-1971-e-o-preco-do-triunfo-1972-edicao-definitiva-com-2-discos

Dirigidos por Jan Troell, um dos principais cineastas suecos modernos, conhecido por seus filmes realistas e fotografia lírica onde a natureza tem lugar de destaque. Estas duas obras narram a dura vida dos emigrantes suecos do século XIX para os EUA.

Disco 01: Os Emigrantes

O filme conta a história de uma família que emigra de Smalanda, Suécia, para uma nova vida em Minnesota, EUA, no século XIX. Após a morte do filho por fome eles encontram um grupo de agricultores com suas famílias planejando a emigração. Eles vendem tudo e embarcam para os EUA numa longa viagem a bordo de um navio, mesmo sabendo que alguns nunca chegarão ao Novo Mundo.

Disco 02: O Preço do Triunfo

Este filme é a continuação de Os Emigrantes. Começando uma nova vida no Novo Mundo a partir de quase nada não é fácil. Os invernos e verões são mais extremo do que no Velho Mundo. Mas os emigrantes são recompensados por seu trabalho duro e agora vivem uma vida melhor, porém as dificuldades ainda são muitas, como guerras, doenças e mortes que fazem parte da vida de todos.

– Extras: Entrevista com o Diretor Jan Troell, Entrevista com a atriz Liv Ullmann.

O Sétimo Céu – Edição Especial de Colecionador

op-181-o-setimo-ceu-edicao-especial-de-colecionador1

Drama romântico de 1927 que foi imenso sucesso comercial e de crítica, premiando com o Oscar o diretor Frank Borzage e a atriz Janet Gaynor. Em 1937 foi relançado e dirigido por Henry King e estrelado por Simone Simon e James Stewart. Ambas as versões foram baseados na história original Sétimo Céu (Seventh Heaven), de Austin Strong.  Um limpador de bueiros em Paris, que anseia por um aumento de status e uma bela esposa, salva a vida de uma jovem mulher. Os dois lentamente se apaixonam até que a guerra intervém na vida de ambos.

Extras: Entrevista em áudio com o diretor Frank Borzage.