Da redação

Retratar a vida de alguém em um filme sempre é uma tarefa difícil, não à toa, as cinebiografias que dão certo costumam se transformar em clássicos que ficam eternizados na mente do espectador. Esse é o caso do destaque da vez do pessoal da Obras Primas do Cinema, Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos, do diretor Paul Schrader, que foi baseado na vida e obra do escritor japonês Yukio Mishima. Mas não para por aí, tem muita coisa boa chegando esse mês, confira os lançamentos de outubro:

Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos – Edição Especial de Colecionador (1985)

Coescrito e dirigido por Paul Schrader, o filme é baseado na vida e obra do escritor japonês Yukio Mishima e entrelaça episódios de sua vida com dramatizações de segmentos de alguns de seus livros.  Com produção de Francis Ford Coppola e George Lucas, o longa cruza dados biográficos de Mishima com trechos narrativos extraídos dos seus próprios romances e contos e investiga a turbulência interna e contradições de um homem que tentou alcançar uma harmonia impossível entre si, a arte e a sociedade.

Extras: Criando Mishima (43 Minutos); A produção de Mishima: Uma Vida em Quatro Tempos (21 Minutos); Entrevista com John Nathan e Donald Richie (26 Minutos). Trecho de uma entrevista com Mishima (6 Minutos).

op-175-mishima-uma-vida-em-quatro-tempos

Coleção Dose Dupla – Lucille Ball (1953 – 1968)

A Coleção Dose Dupla – Lucille Ball traz dois clássicos inéditos em versões  restauradas: Lua de Mel Agitada, de 1953,  adaptado por Albert Hackett e Frances Goodrich de um romance de Clinton Twiss e Os Meus, Os Seus e Os Nossos, de 1968, comédia baseada no livro Who Gets the Drumsticks? de Helen Eileen Beardsley e na história de Madelyn Davis e Bob Carroll Jr.

Lua de Mel Agitada (1953)

Nicky e Tacy se casam e compram um trailer, onde saem em lua de mel. O humor vem de várias aventuras desastrosas do inexperiente casal, incluindo a tentativa desajeitada de Tacy em cozinhar o jantar em um trailer em movimento, um passeio através das montanhas que quase destrói seu casamento e muitas aventuras.

Os Seus, Os Meus, Os Nossos (1968)

Uma viúva com oito filhos casa com um viúvo que tem dez filhos. Eles procuram uma casa que possa abrigá-los e precisam resolver os inúmeros problemas que inevitavelmente aparecem numa família tão numerosa.

Extras: Curta-Metragem: Ain’t It Aggravatin (8 minutos); Trailer Original Lua de Mel Agitada (3 Minutos) Trailer original Os Seus, Os Meus, Os Nossos (3 Minutos).

op-176-colecao-dose-dupla-lucille-ball

O Portal do Paraíso – Edição Definitiva – DVD Duplo (1980)

Um dos filmes mais caros da história do cinema, em uma descrição de tirar o fôlego da promessa e os perigos da expansão ocidental dos Estados Unidos, esta obra dirigida por Michael Cimino, está entre os épicos mais ambiciosos e pouco ortodoxos de Hollywood. Pela primeira vez em DVD no Brasil em edição especial com DVD duplo.

DISCO 01: Filme

A história decorre durante a Guerra do Condado Johnson, entre os barões do gado e imigrantes europeus na década de 1890, no Wyoming. Os dois protagonistas encontram-se questionando seu papel no conflito furioso entre ricos proprietários de terras e imigrantes europeus que tentam construir uma nova vida na fronteira americana, que culmina em uma batalha campal brutal. A batalha resultante é baseada no sangrento e real conflito de “Johnson County War” de 1892.

DISCO 02: Material Extra

Entrevista com o Diretor e o Produtor; Entrevista com Kris Kristofferson, Entrevista com David Mansfield, Entrevista com Michael Stevenson; Demonstração de Restauração; Teaser e Spot de TV.

op-177-o-portal-do-paraiso