Longa do mesmo diretor de Os Vingadores tem estreia em circuito nacional no dia 23 de agosto

Da redação

A clássica comédia de William Shakespeare Muito barulho por nada (Much ado about nothing) ganha uma releitura moderna, assinada pelo diretor e roteirista Joss Whedon. A partir do texto original, a história de um casal em eterno conflito, o filme oferece uma visão sombria, sexy e, por vezes, absurda sobre o amor. A estreia nacional acontece no próximo dia 23 de agosto.

Ao longo dos últimos 400 anos, as peças de Shakespeare continuam a intrigar e emocionar o público. Inteligente e mordaz, Muito barulho por nada mostra situações pelas quais todos devem passar em busca do amor, independentemente da época em que vivem.

Popular por seus trabalhos em produções de ficção científica e ação, como as séries de TV Buffy – A caça vampiros, a animação Toy story: Um mundo de aventuras, entre outros, esta é a primeira vez que o americano Joss Whedon fica à frente de um trabalho com esse gênero.

A escolha do elenco foi feita diretamente por Joss, que convidou antigos colaboradores e amigos, como Amy Acker, Alexis Denisof e Fran Kranz, que interpretam Beatrice, Benedick e Claudio, respectivamente. Ainda integram o elenco: Clark Gregg, Reed Diamond, Nathan Fillion, Sean Maher, Spencer Treat Clark, Jillian Morgese, entre outros.

Apesar da ambientação contemporânea, o diretor também mescla elementos de diferentes épocas, com os diálogos formais do texto original e a estética em P&B (o filme foi gravado integralmente em preto-e-branco), alinhada em conjunto com o diretor de fotografia Jay Hunter. As filmagens foram realizadas em 2011, logo após Joss completar Os Vingadores. Em apenas 12 dias e de forma independente, o diretor usou sua própria casa como locação em praticamente todas as cenas.

Veja o trailer:

[youtube]_44J0UjnqO0[/youtube]