Da Redação

A Trilogia da Frieza, do austríaco Michael Hanek, foi realizada entre o final dos anos 80 e começo dos 90, mas poderia muito bem se passar nos dias de hoje. Fazendo com o que o diretor se tornasse reconhecido e aclamado, a trilogia fala sobre a falta de comunicação e o afastamento das relações humanas. Chegando ao Brasil pela primeira vez em uma edição remasterizada e com uma hora extras, o clássico faz parte dos lançamentos de março do Obras Primas do Cinema, que ainda traz muitas novidades. Confira!

Trilogia da Frieza (1989 – 1994)

OP-192 - TRILOGIA DA FRIEZA

Com três DVDs reunindo os clássicos que compõem a trilogia do polêmico diretor austríaco, Michael Haneke, a Trilogia da Tristeza narra questões como os relacionamentos humanos e seus afastamentos, violência, além de se embrenhar por angústias e tensões psicológicas.

Disco 1: O Sétimo Continente (Der siebente Kontinent, The Seventh Continent: 1989)

Georg e sua esposa Anna percebem o quanto suas vidas são isoladas e monótonas quando sua filha Eva, em uma tentativa desesperada para conseguir atenção, passa a fingir estar cega. A família decide então alterar sua realidade e mudar para a Austrália.

Disco 2:  O Vídeo de Benny (Benny’s Video, 1992)

Benny (Arno Frisch), um cinegrafista amador de 14 anos está preso no mundo fantástico da cinegrafia, que não consegue mais se relacionar com o mundo real, a ponto de cometer um assassinato e gravar uma confissão para seus pais.

Disco 3: 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso (71 Fragmente einer Chronologie des Zufalls, 71 Fragments of a Chronology of Chance)

71 cenas que mostram uma colcha de retalhos para retratar as atividades rotineiras de cidadãos austríacos, antes de um massacre. São pessoas comuns da multidão como um imigrante que acabou de chegar ao país, um casal que adotou uma menina, um universitário e um velho solitário que mostram o cotidiano e seus problemas.

Extras: Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre O sétimo Continente; Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre O Vídeo de Benny; Entrevista com o diretor Michael Haneke sobre 71 Fragmentos de uma Cronologia do Acaso

Monstros (1932)

OP-193 - MONSTROS - ED- DEFINITIVA

Clássico cult que abalou a sociedade da época, foi rejeitado, trancafiado e, somente após 30 anos, exposto ao mundo. A história, que traz um circo com atrações bizarras no qual uma linda trapezista é cortejada por um anão, causou polêmica e rejeição por usar pessoas com deficiências físicas e/ou intelectuais verdadeiras. Ao descobrir que Hans, o anão, herdou uma fortuna, Cleopatra, a trapezista, forja um plano com seu amante para se casar e envenenar Hans. Quando todos descobrem, um plano de vingança começ

Extras: Documentário Especial: Freaks: The Sideshow Cinema;  Especial com três finais alternativos

Nell (1994)

OP-191 - NELL

Dirigido por Michael Apted e estrelado por Jodie Foster, Liam Neeson e Natasha Richardson, o filme representa a essência da humanidade desprovida de qualquer tipo de educação civilizada, propondo uma reflexão sobre o homem como ser social abrindo um leque para diversas questões da Educação. Nell (Jodie Foster) é uma jovem que nunca entrou em contato com a sociedade, que vive apenas com sua mãe eremita e fala um dialeto próprio. Após a morte da mãe, Nell é encontrada por Jerome Lovell (Liam Neeson), um médico que a ajudará a se integrar na sociedade, ao mesmo tempo que demonstra seu fascínio pela sua descoberta.

Extras: Por trás das cenas; Trailer Original de Cinema.