Da redação

Estrelado por Henry Cavill e Armie Hammer, com direção de Guy Ritchie

As filmagens do longa-metragem The Man from U.N.C.L.E. (ainda sem nome em português), da Warner Bros. Pictures, terão início hoje, 9 de setembro. O filme é o primeiro a ser produzido pela Ritchie/Wigram Productions, a pequena produtora do cineasta Guy Ritchie e do produtor Lionel Wigram, que possui direito de preferência para o longa com a Warner Bros. Tendo repaginado com êxito o clássico detetive Sherlock Holmes em dois filmes de sucesso, a dupla agora aplica seu olhar inovador à série de televisão muito popular dos anos 1960 (O Agente da U.N.C.L.E.), trazendo os superespiões Napoleon Solo e Illya Kuryakin para as telonas.

Henry Cavill (O Homem de Aço) faz o papel de Napoleon Solo e Armie Hammer (A Rede Social), o de Illya Kuryakin, acompanhados de estrelas como Alicia Vikander (Anna Karenina), Elizabeth Debicki (O Grande Gatsby), Jared Harris (Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras), e Hugh Grant (A Viagem), no papel de Waverly.

“Guy e eu há muito tempo amamos esses personagens, e queríamos começar do zero com a nossa própria visão e criar um filme embebido na década de 1960 para mostrar ao público de hoje”, disse Wigram. Tendo como pano de fundo o início dos anos 1960, em pleno auge da Guerra Fria, The Man from U.N.C.L.E. está centralizado no agente da CIA Solo e no agente da KGB Kuryakin. Forçados a deixar de lado as hostilidades de longa data, os dois se unem em uma missão conjunta para combater uma organização criminosa internacional misteriosa, empenhada em desestabilizar o frágil equilíbrio de poder através da proliferação de armas e tecnologia nucleares. A única pista da dupla é a filha de um cientista alemão desaparecido, que é a chave para se infiltrarem na organização criminosa. Eles precisam correr contra o tempo para encontrá-lo e evitar uma catástrofe mundial.

As filmagens serão realizadas na Inglaterra, com tomadas externas também na Itália (Roma e Nápoles).