Da redação 

Começaram as filmagens do aguardado filme da Warner Bros., Animais Fantásticos e Onde Habitam. A nova aventura se passa no Mundo Mágico criado por J. K. Rowling em seus best-sellers Harry Potter, que foram adaptados para a franquia de filmes de maior bilheteria de todos os tempos.

As filmagens começaram na segunda quinzena de agosto nos estúdios Leavesden, na Inglaterra, sob a direção de David Yates, que também dirigiu os quatro últimos filmes Harry Potter.

O vencedor do Oscar Eddie Redmayne (A Teoria de Tudo) interpreta Newt Scamander, o notável bruxo magizoologista, que está em Nova York em uma de suas viagens para encontrar e documentar criaturas mágicas.

Animais Fantásticos e Onde Habitam também conta com Katherine Waterston (Vício Inerente) como Tina; Alison Sudol (Dig; Transparent) como a irmã de Tina, Queenie; o vencedor do Tony Award, Dan Fogler (The 25th Annual Putnam County Spelling Bee) como Jacob; Ezra Miller (Precisamos falar sobre o Kevin) como Credence; a duas vezes indicada ao Oscar Samantha Morton (Terra dos Sonhos; Poucas e Boas) como Mary Lou; Jenn Murray (Brooklyn) como Chastity; a jovem estreante Faith Wood-Blagrove como Modesty; e Colin Farrell (True Detective) como Graves.

Fazendo a estreia de J.K. Rowling como roteirista, o texto foi inspirado no livro didático de Newt Scamander em Hogwarts, Animais Fantásticos e Onde Habitam.

A Warner Bros. Pictures programa o lançamento de Animais Fantásticos e Onde Habitam em 3D e IMAX para 17 de novembro de 2016 no Brasil.