Da redação

Uma ótima notícia para os fãs de Nárnia: o quarto livro da saga Nárnia, “As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata”, ganhará adaptação cinematográfica em breve.

Para iniciar a produção, as empresas C.S. Lewis Company e Mark Gordon Company assinaram um contrato para elaborar e produzir o novo filme.

Como muitos leitores, jovens e velhos, eu sou um grande fã do belo e alegórico mundo de Nárnia criado por C.S. Lewis. Essas histórias de fantasia inspiram paixão do mundo real entre os milhões de fãs dedicados ao redor do mundo. Estamos animados para contribuir com o legado de Nárnia”, comentou Mark Gordon.”

As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata é o 4º livro da saga narniana em ordem de publicação e 6º na ordem cronológica da história. O filme abordará a aventura de Eustáquio Mísero e sua amiga Jill Pole que vão até Nárnia. Lá, eles encontram o príncipe Rilian que está a beira da morte. Com os conselhos do leão Aslan, Eustáquio e Jill viverão diversas aventuras em Nárnia.

Os três filmes da saga As Crônicas de Nárnia (As Crônicas de Nárnia – O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa; As Crônicas de Nárnia – Príncipe Caspian e As Crônicas de Nárnia – A Viagem do Peregrino da Alvorada) arrecadou mais de US$ 1,6 bilhão nas bilheterias ao redor do mundo e a série de livros vendeu mais de 100 milhões de cópias em todo o mundo.

Ainda não está definido o elenco do filme e nem a data de início da produção de As Crônicas de Nárnia: A Cadeira de Prata.