Por Joyce Pais

O Congresso Nacional de Cinema (CONACINE), organizado pelo Fernando Imperator, do videocast Os Bons Companheiros, é uma iniciativa incrível que reúne 20 palestrantes que falarão sobre temáticas variadas dentro do cinema, e o melhor: de forma gratuita e online.

Para se inscrever, basta cadastrar o email nesse site. Dentre os palestrantes, estão o diretor do filme Cine Holliúdy, Halder Gomes; Jader Araújo, coordenador de Mídia Online da Paris Filmes; Luiza Clasen, criadora do canal Lully de Verdade; o crítico de cinema Mau Saldanha; Roberto Sadovsky, videocaster da UOL; Carla Marinho, criadora do site Cinema Clássico e muita gente bacana e gabaritada. Imperdível!

Tive a honra de ser convidada para o CONACINE e escolhi falar de um dos meus cineastas preferidos. Darei uma palestra sobre o cinema do diretor Pedro Almodóvar chamada “As Cores de Almodóvar – O Processo Criativo do Cineasta Espahol”, no dia 22/10 às 19h, não percam ;). As palestras serão veiculadas de 20 a 24 de outubro e podem ser assistidas de qualquer computador conectado à web ou via smartphone.