Da redação

Conhecido como uma vitrine do cinema independente, o Festival de Sundance acontece entre os dias 16 e 26 de janeiro, em Park City, Utah. Incorporado pelo Sundance Institute, de Robert Redford, o festival ajuda novos cineastas a exporem seus trabalhos, dando espaço para produções independentes. Dentre as competições oficiais e de documentário, destacaremos alguns filmes que já estão gerando expectativas, confira:

Camp X-Ray

Aparentemente, a Kristen Stewart está tentando de qualquer forma se distanciar da imagem que a consagrou na Saga Crepúsculo. Depois de participar de produções como Na estrada e The Runaways, a atriz encarna o papel de uma militar que trabalha na guarda da base de Guantánamo, onde desenvolve uma improvável amizade com um dos prisioneiros.

Cinemascope - Camp X-Ray

Frank

Com Michael Fassbender (Shame) e Maggie Gyllenhaal (Histeria) no elenco, esta comédia britânica conta a história de um músico excêntrico que oculta o rosto com uma máscara enorme.

Cinemascope - Frank

Cooties

Estrelado por Hood e Alison Pill (Scott Pilgrim Contra o Mundo), o longa pega carona na onda de filmes de zumbi e fala de um vírus que ataca uma série de estudantes brilhantes e os transforma em mutantes canibais.

Cinemascope - Cooties

Boyhood

Queridinho do público indie por conta de sua trilogia cult, Richard Linklater apresenta o filme Boyhood, que acompanha o crescimento de um garoto (Ellar Salmon) durante seus doze anos de vida. A produção realmente acompanhou 12 anos de vida do ator, dando um tom realista ao trabalho, que também conta com Ethan Hawke e Patricia Arquette no elenco.

Cinemascope - Boyhood

Life Itself

Roger Ebert, morto em abril do ano passado, foi um dos mais respeitados críticos de cinema das últimas décadas. O documentário remonta sua trajetória de forma única, desde os tempos de jornalismo político, ao prêmio Pulitzer e sua presença marcante na era digital, em tempos que acometido pelo câncer já não conseguia nem falar.

Cinemascope - Life Itself

A Most Wanted Man

Adaptação de um romance de John Le Carré, A Most Wanted Man é um thriller de espionagem sobre os esforços dos serviços secretos alemães e norte-americanos para descobrir a identidade de um suspeito de terrorismo. O filme conta com um elenco de peso: Philip Seymour Hoffman (O Mestre), Rachel McAdams (Questão de Tempo), Willem Dafoe (Ninfomaníaca) e Robin Wright (Paixões Proibidas).

Cinemascope - A most wanted man

Laggies

Protagonizado por (Anna Karenina) e Chloë Grace Moretz (Carrie – A Estranha), Laggies conta a história de uma mulher que para fugir de seus compromissos passa seu tempo com uma amiga adolescente. Apontado como um dos filmes com proposta mais comercial do festival desta edição.

Cinemascope - Laggies

Infinitely Polar Bear

Num ambiente típico de produções independentes, um pai diagnosticado maníaco-depressivo luta para reconquistar sua família. O filme conta com Mark Rufallo (Os Vingadores) e Zoe Saldana (Avatar) no elenco.

Cinemascope - Infinetely Polar Bear

 

20,000 Days on Earth

O processo criativo do artista multifacetado Nick Cave é esmiuçado neste documentário, através de uma narrativa fictícia sobre seus vinte mil dias na Terra.

Cinemascope - 20000 days on earth

The Skeleton Twins

Após anos separados, os irmãos Bill Hader (Homens de Negro 3) e Kristen Wiig (A Vida Secreta de Walter Mitty) se reencontram e descobre que, a despeito do que pensavam, tem muitas coisas em comum.

Cinemascope - The Skeleton Twins