Você seria capaz de listar, assim, de bate e pronto, o nome de 10 diretoras?

Quem acompanha o Cinemascope sabe que uma das nossas maiores preocupações é discutir a diversidade dentro da indústria cinematográfica e, para isso, atuamos na tentativa de trazer novas referências e expandir o repertório dos nossos seguidores/leitores. Motivadas pela atualidade e relevância do tema, com um recorte raramente visto no mercado, eu e a Luísa Pécora, criadora do I-N-C-R-Í-V-E-L Mulher no Cinema, elaboramos um curso que pretende revisitar a história do cinema a partir de filmes dirigidos por mulheres. 

Dividido em três módulos — “Cineastas pioneiras”, “Vanguarda e resistência” e “Cinema contemporâneo” —, o curso, que conta com 12 encontros, oferece um panorama introdutório do cinema realizado por mulheres no Brasil e no mundo. Com início em 02 de abril, ele acontece no Instituto de Cinema, localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo.

O programa destaca obras produzidas por realizadoras como Alice Guy-Blaché, Agnès Varda, Chantal Akerman, Helena Solberg, Kathryn Bigelow, Ava DuVernay, Anna Muylaert, entre outras. Serão discutidas, também, como as narrativas abordadas nestes trabalhos estão atreladas, inevitavelmente, a questões históricas, sociais, comportamentais e políticas. 

O investimento para o curso é de 3 x de R$ 265 e as matrículas já estão abertas no site: http://bit.ly/mulheresnocinema-curso-inc

Qualquer dúvida, sintam-se à vontade para nos escrever: joyce@cinemascope.com.br e/ou contato@mulhernocinema.com 

Nos vemos lá 😉

 

Serviço

QUANDO |  02/04/2019

DIAS DA SEMANA E HORÁRIO | Terça, 19:00 às 22:00 hrs 

DURAÇÃO | 12 encontros

CARGA HORÁRIA | 36h

INSCRIÇÕES | http://bit.ly/mulheresnocinema-curso-inc