Da redação

O curta-metragem inédito dos Estúdios Walt Disney Animation Frozen Fever, que traz Anna, Elsa, Kristoff e Olaf de volta à telona, será exibido nos cinemas em 2 de abril de 2015, antes do filme Cinderela da Disney, um longa-metragem live-action inspirado no clássico conto de fadas.

Dirigido por Chris Buck e Jennifer Lee, e produzido por Peter Del Vecho e Aimee Scribner, com uma canção original inédita de Robert Lopez e Kristen Anderson-Lopez, Frozen Fever é o primeiro projeto que volta a reunir a equipe original, ganhadora do Oscar, de Frozen – Uma Aventura Congelante.

Em Frozen Fever, é o aniversário de Anna, e Elsa e Kristoff querem dar a ela a melhor comemoração de todas, mas os poderes congelantes de Elsa podem colocar em risco mais do que a festa. 

Frozen – Uma Aventura Congelante ganhou dois prêmios Oscar (melhor longa de animação e melhor canção original com “Let It Go”) e um Globo de Ouro (melhor longa-metragem de animação). O filme é o quinto maior faturamento de todos os tempos e o maior faturamento bruto de um longa de animação, totalizando mais de $1,27 bilhão em todo o mundo.

A trilha sonora de Frozen – Uma Aventura Congelante é o disco mais vendido de 2014 até agora e ficou por 33 semanas entre os cinco primeiros colocados da Billboard 200, incluindo 13 semanas em primeiro lugar. A trilha sonora ganhou três discos de platina e vendeu mais de 3,6 milhões de unidades.