Home / Notícias / Diretor japonês Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário
Cinemascope - Hayao Miyazaki copy

Diretor japonês Hayao Miyazaki receberá Oscar honorário

Por Diêgo Araújo

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood anunciou que o cineasta Hayao Miyazaki receberá um Oscar honorário por sua carreira. Miyazaki é conhecido mundialmente pelas suas animações que lhe renderam várias premiações e já foi indicado ao Oscar três vezes pelos longas O Castelo Animado, Vidas ao Vento e A Viagem de Chihiro, levando a estatueta de Melhor Filme de Animação por este último, em 2002.

Miyazaki anunciou no ano passado a sua aposentadoria e consequente afastamento do cinema para se dedicar a produção de histórias em quadrinhos japonesas, os mangás, porém o cineasta fará um curta animado para o museu do Estúdio Ghibli, em Tóquio.

A cerimônia do Oscar 2015 acontecerá no dia 22 de fevereiro e os indicados deverão ser divulgados em 15 de janeiro. Além do cineasta japonês, também receberão Oscar honorário o cantor americano Harry Belafonte, o roteirista francês Jean-Claude Carrière e a atriz irlandesa Maureen O’Hara.

Sobre Diêgo

Engenheiro agrônomo e mestrando em Engenharia Agrícola, desde criança nutre um amor incondicional por livros, filmes e seriados dos mais variados gêneros, mas sempre foi atraído por obras de suspense, terror, ficção científica e drama. Fã dos filmes de Peter Jackson, Tarantino, David Fincher e Guillermo del Toro, tem como atores preferidos Charlize Theron e Michael Fassbender.
Comentários