Da redação

A Universal Pictures tem um projeto de criar uma franquia dedicada aos monstros clássicos do cinema de horror. E o estúdio deu um passo para tirar esse plano do papel. Em seu catálogo há personagens como o Conde Drácula, Frankenstein, A Múmia, Lobisomen, O Monstro da Lagoa Negra, entre outros.

314296

Drácula, Frankenstein e Múmia

O roteirista Chris Morgan, responsável pelos roteiros da franquia Velozes & Furiosos, foi contratado para trabalhar na trama do filme ao lado de Alex Kurtzman, que trás no currículo filmes como O Espetacular Homem-Aranha 2 e Star Trek. Kurtzman também está escalado para produzir as novas versões de A Múmia e Van Helsing, que estão sendo desenvolvidas pela Universal.

O diretor Andrés Muschietti desistiu recentemente de comandar a refilmagem de A Múmia, alegando que tinha “diferenças criativas com o estúdio”. Na época foi noticiado que a Universal não concordava com a visão que o diretor queria dar para o filme, que teria muito mais terror enquanto o estúdio quer algo para o grande público.

A nova versão de A Múmia tem data de estreia nos cinemas para o dia 22 de abril de 2016 e dá início a criação de um “universo cinematógrafico” que permitirá a junção de todos os monstros em um filme  só, como se fosse uma Os Vingadores.