Três estúdios de animação se juntam para apresentar novas músicas extraordinárias, anúncios de elenco de vozes, histórias de bastidores e cenas preliminares das aventuras para o cinema e a televisão

Da Redação

O Estúdio Walt Disney Studio revelou novos detalhes sobre suas próximas animações esta manhã na D23 Expo, apresentando novas imagens, músicas marcantes e histórias de bastidores sobre a lista das próximas aventuras de animação a serem lançadas. A apresentação incluiu informações sobre o recém-anunciado longa-metragem Zootopia (título de trabalho) do Walt Disney Animation Studio, e o mais novo filme da franquia Disney Fairies do Disneytoon Studio, além de informações inéditas sobre elenco de vozes para os próximos títulos da Disney•Pixar que incluem: Amy Poehler, Bill Hader, Neil Patrick Harris e Diane Keaton, entre outros.

Uma exibição dos primeiros 10 minutos de Toy Story OF TERROR!  animou os fãs presentes no evento, os primeiros a ver cenas do novo especial de 30 minutos que traz os personagens favoritos dos filmes Toy Story.  A estreia na ABC está prevista para 16 de outubro de 2013.

Além disso, foram exibidas cenas do filme Frozen – Uma Aventura Congelante nunca vistas. Apresentadas pelos astros  Kristen Bell, voz de Anna, e Josh Gad, voz de Olaf, os fãs também puderam conferir uma apresentação ao vivo da nova canção do filme “Let It Go”, interpretada pela ganhadora do Tony® da Broadway, Idina Menzel, que faz a voz de Elsa no filme.  A estreia de Frozen está prevista para 27 de novembro de 2013.

Outra novidade foi Get A Horse! que fez sua estreia nos EUA na D23 Expo. Apresentando o próprio Walt Disney fazendo a voz do Mickey Mouse, o filme estreiará antes da exibição de Frozen, em 27 de novembro de 2013.

The Pirate Fairy é a nova aventura da franquia Disney Fairies. A diretora Peggy Holmes (O Segredo das Asas) apresentou Christina Hendricks, que faz a voz de Zarina, e Tom Hiddleston, que faz a voz do jovem James, também conhecido como Capitão Hook. O longa está previsto para estrear na primavera norte-americana de 2014.

Um dos pontos altos do evento foi a exibição do curta-metragem da Disney•Pixa, Party Central. Durante seis minutos, os famosos monstros da Universidade Monstros assustaram o público da D23 Expo. No curta, Mike e Sulley estão de volta à Universidade Monstros para um fim de semana repleto de diversão com seus irmãos da fraternidade Oozma Kappa. A gangue organiza sua primeira festa, mas ninguém aparece. Para sorte deles, Mike e Sulley bolaram um plano para garantir que aquela seja a festa de maior destaque da escola de todos os tempos. Previsto para chegar às telonas em 30 de maio de 2014.

Outro destaque do evento é o longa Finding Dory. A aventura, prevista para chegar nos cinemas em 25 de novembro de 2015, levará os espectadores ao mundo submarino do filme original e reunirá a gentil e esquecida peixe-fêmea azul com seus entes queridos.

Confira outros lançamentos:

The Good Dinosaur:  30 de maio de 2014

Planes: Fire & Rescue:  18 de julho de 2014

Big Hero 6 (em 3D): 7 de novembro de 2014

Legend of the NeverBeast: primavera norte-americana de 2015

Inside out: 19 de junho de 2015

Zootopia (título de trabalho): 2016