Da redação

Sir Tom Stoppard, dramaturgo checo (roteirista de Shakespeare Apaixonado) escreveu uma peça para celebrar o aniversário de 40 anos do lançamento do lendário álbum The Dark Side Of The Moon da banda inglesa Pink Floyd. A peça protagonizada por Bill Nighy (Simplesmente Amor), Rufus Sewell (Cidade Das Sombras), e Adrian Scarborough (Os Miseráveis) serviu de inspiração para o curta-metragem a ser exibido no próximo dia 26 de agosto na BBC Radio 2 produzido pelo estúdio Aardman, responsável pelos A Fuga Das Galinhas e Wallace & Grommit – A Batalha Dos Vegetais.

O diretor de arte Darren Dubicki, dos estúdios Aardman, e sua equipe passaram um tempo absorvendo a riqueza de detalhes tanto da música quanto da peça teatral, criando um conceito visual impressionante onde as imagens justapõem cuidadosamente a letra da música e o diálogo da peça envolvendo os temas subjacentes de ganância, conflito, consumo, humanidade e a descida para a loucura.

O curta foi criado usando uma mistura entre diversas técnicas, incluindo a computação gráfica misturada com elementos reais, refletindo o tom clássico da arte criada pela banda Pink Floyd.

Veja o teaser:

[youtube]fvaSzYcDXFw#at=108[/youtube]