Home / Notícias / Estúdios Aardman animam Dark side of the moon do Pink Floyd
Dark Side Of The Moon

Estúdios Aardman animam Dark side of the moon do Pink Floyd

Da redação

Sir Tom Stoppard, dramaturgo checo (roteirista de Shakespeare Apaixonado) escreveu uma peça para celebrar o aniversário de 40 anos do lançamento do lendário álbum The Dark Side Of The Moon da banda inglesa Pink Floyd. A peça protagonizada por Bill Nighy (Simplesmente Amor), Rufus Sewell (Cidade Das Sombras), e Adrian Scarborough (Os Miseráveis) serviu de inspiração para o curta-metragem a ser exibido no próximo dia 26 de agosto na BBC Radio 2 produzido pelo estúdio Aardman, responsável pelos A Fuga Das Galinhas e Wallace & Grommit – A Batalha Dos Vegetais.

O diretor de arte Darren Dubicki, dos estúdios Aardman, e sua equipe passaram um tempo absorvendo a riqueza de detalhes tanto da música quanto da peça teatral, criando um conceito visual impressionante onde as imagens justapõem cuidadosamente a letra da música e o diálogo da peça envolvendo os temas subjacentes de ganância, conflito, consumo, humanidade e a descida para a loucura.

O curta foi criado usando uma mistura entre diversas técnicas, incluindo a computação gráfica misturada com elementos reais, refletindo o tom clássico da arte criada pela banda Pink Floyd.

Veja o teaser:

[youtube]fvaSzYcDXFw#at=108[/youtube]

Sobre Rafael

Nascido no interior de Goiás, criado assistindo desenhos animados e filmes de terror. Formado em Publicidade e Propaganda, divide sua paixão por cinema com a música, e a arte da animação.
Comentários