Da redação

Foram divulgados dois vídeos inéditos do filme Samba com cenas que incluem músicas brasileiras como “Palco” de Gilberto Gil, e “Take It Easy My Brother Charles” de Jorge Ben Jor. Com roteiro e direção de Olivier Nakache e Eric Toledano (Intocáveis), o longa chega aos cinemas brasileiros no dia 9 de julho, com pré estreia paga em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Barueri, Brasilia, Recife, Cotia, Campinas e Porto Alegre.

Baseado no romance de Delphine Coulin, “Samba pour la France”, que será lançado no Brasil junto ao filme pela editora Paralela (Companhia das Letras), Samba conta com a participação de Omar Sy (Intocáveis), Charlotte Gainsbourg (Ninfomaníaca) e Tahar Rahim (Grand Central).

O filme conta a história de Samba, que veio do Senegal para a França há dez anos e sempre trabalhou duro em subempregos, e de Alice, uma diretora executiva que tem estado muito estressada nos últimos meses. Ele está disposto a fazer o que for preciso para obter uma autorização para trabalhar, enquanto ela tenta deixar para trás sua vida antiga, trabalhando como voluntária em uma ONG. Ambos lutam para sair do impasse que são suas vidas. Até que o destino os reúne.

Veja os posteres dos personagens: