Da redação

Durante a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, a equipe do filme Insubordinados, em parceria com a Pandora Filmes, distribuidora do filme, e a Escola Inspiratorium, vão premiar um amante de cinema com uma bolsa integral para o curso ‘Análise de Roteiros’. Para concorrer, basta ser criativo e escrever uma ideia para um filme no flyer desta ação.

De 16 de outubro a 29 de outubro serão distribuídos flyers com as informações desta ação. Os interessados poderão depositar suas histórias/flyers, em urnas que estarão no saguão do Caixa Belas Artes e ao lado da Central da Mostra, no Conjunto Nacional. A Pandora irá escolher a melhor resposta/ideia e o resultado será divulgado no dia 14 de novembro no Facebook da distribuidora.

O curso de análise de roteiros, que acontecerá de 1 a 5 de dezembro na Escola Inspiratorium, busca desenvolver uma análise abrangente sobre a escrita de roteiros cinematográficos de filmes consagrados, e aborda todo o desenvolvimento de cinco histórias diferentes, desde as construções dos personagens até um estudo detalhado dos diálogos.

Insubordinados tem estreia prevista para março de 2015 e é o primeiro filme da Trilogia da Vida Real. Trilogias de filmes de arte são inéditas, principalmente no Brasil, e os outros dois títulos serão lançados ao longo de 2015 e 2016. O filme conta a história de Janete. Ela acompanha seu pai, um ex policial, que está internado no hospital. Em seu tempo livre, Janete escreve compulsivamente e desenvolve uma trama de ação surpreendente.

Urnas para depositar histórias/flyers:

Caixa Belas Artes – Rua da Consolação, 2423

Central da Mostra – Conjunto Nacional – Av. Paulista, 2073 (ao lado do Cine Livraria Cultura).