Da Redação

Já pensou em ver as batalhas de Game of Thrones nas telonas? Está é uma possibilidade e pode acontecer em breve, e não é a exibição de um episódio nos cinemas. Segundo George R.R. Martin, autor da série, tem conversas rolando com a HBO sobre a possível produção cinematográfica.

Tudo depende de quanto tempo a série durará. Ela terá sete temporadas? Oito? Dez? Os livros são cada vez maiores. Um filme pode servir para amarrar a história, algo com um grande orçamento, tipo US$ 100 milhões para duas horas. Estes dragões são realmente grandes, você sabe, disse o autor, se referindo aos “filhotes” da personagem Daenerys Targaryen, interpretada por Emilia Clarke.

Os produtores David Benioff e Dan Weiss revelaram recentemente que Game of Thrones deve ser encerrada na sétima ou oitava temporada. Se o filme for mesmo o desfecho da série, ele seria lançado a partir de 2017. No entanto, o próprio Martin revelou outra possibilidade para o filme: que a história seja uma adaptação da série Tales of Drunk and Egg, que conta histórias ocorridas em Westeros 90 anos antes dos eventos mostrados na série.

Os contos poderiam servir de base para o filme. Escrevi estas três histórias e tenho uma dúzia mais, disse o autor.

Vale lembrar que a HBO já adaptou para o cinema duas de suas séries de grande sucesso: Sex & the City (com dois longas) e Entourage, que está sendo filmado por agora.