Da Redação

Há muito tempo, numa galáxia não tão distante, o Google chegou para fazer a alegria dos fãs de Star Wars. Nesta semana, a empresa anunciou o lançamento de uma página especial e um aplicativo para divulgar “O Despertar da Força”. Tudo gratuitamente e acessível para qualquer usuário.

Na segunda-feira, 23, foi anunciado, junto com a Lucasfilm e a Disney, a criação de um app que permite personalizar o navegador e outras ferramentas do Google como o Gmail ou o YouTube com temas da saga. Para isso, basta acessar o site do aplicativo, logar com a sua conta do Google e arrastar seu avatar para o lado Negro ou Luminoso da Força. A partir da sua escolha, o usuário terá um filtro vermelho ou azul com imagens da Nova Ordem ou do planeta Jakku como plano de fundo.

google-star-wars

Tela do Google em homenagem à saga

Quem utilizar o aplicativo também terá suas navegações do Google Maps incorporadas à campanha tendo um caça imperial TIE Fighter ou a nave dos rebeldes, X-Wing, para fazer seus caminhos pelo mapa.

A empresa promete também trazer novidades para outros aplicativos de busca, como Waze e o Calendário até o dia 17 de dezembro, quando o filme estreia. Um exemplo é a possibilidades de traduzir idiomas intergaláticos pelo Google Tradutor.

Segundo o vice-presidente de gestão de produtos do Google, Clay Bavor, a ideia era homenagear a saga. “Quando soubemos que o Episódio VII [de ‘Star Wars’] estava próximo, começamos a pensar em como o Google poderia render uma homenagem a essas histórias épicas”, afirmou no blog oficial da companhia.

As novidades, no entanto, não param por aí. Na terça-feira, 24, a empresa fez uma página de buscas especial para Star Wars. Ao abrir o navegador e digitar “A long time ago in a galaxy far, far away”, épica frase que inicia todos os filmes da franquia, os resultados aparecem no formato dos créditos iniciais. Sim! Em amarelo, inclinados e com o fundo preto. A opção também é válida para a versão em português da frase (“Há muito tempo, numa galáxia muito, muito distante”).

O novo filme da saga “Star Wars: Episódio VII – O despertar da força”, que, como dissemos, estreia em 17 de dezembro no Brasil, é dirigido por J.J. Abrams.