Da redação

Em seu perfil no Instagram, o ator australiano Hugh Jackman (Wolverine) postou uma foto com um curativo em seu nariz revelando para seus seguidores que foi diagnosticado com câncer de pele, após sua esposa pedir para ele ir ao médico verificar uma pinta em seu nariz. O ator postou a seguinte frase:

Cinemascope - Hugh Jackman é diagnosticado com câncer de pele

“Deb (minha esposa) mandou eu ir ao médico averiguar uma pinta no nariz. Não é que ela estava certa! Eu tinha carcinoma basocelular. Por favor, não sejam tolos como eu. Façam check-ups. E USEM protetor solar.”

O carcinoma basocelular, câncer do qual Hugh Jackman foi diagnosticado, é um tipo de câncer de pele mais comum entre as pessoas de pele branca. De acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), no Brasil, esse tipo de câncer faz 140 mil vítimas ao ano. A SBD disponibiliza em seu site uma Calculadora de Riscos para Câncer da Pele. Por meio desse aplicativo digital, usuários respondem a um questionário desenvolvido por especialistas e recebem informações sobre as chances de desenvolverem a doença no futuro.

Jackman não comentou nada até o momento sobre o tratamento da doença. Em breve, o ator será visto nos cinemas no filme X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, no papel de Wolverine. Além disso, o ator é apontado como possível concorrente ao Oscar de Melhor Ator pela atuação em Os Suspeitos.