Da redação

Ele já foi indicado doze vezes ao Oscar, venceu três. Na infindável lista de conquistas, há ainda sete Globos de Ouro, três Baftas e um Leão de Ouro. Em 2014, Jack Nicholson venceu mais uma vez: foi a escolha do público durante a campanha ‘Cinéfilos no comando’, realizada em meio às comemorações pelo aniversário do cinema Caixa Belas Artes. Via Facebook, o público pôde brincar de ser curador e escolher, entre três opções, o tema do cineclube de setembro. ‘As diversas facetas de Jack Nicholson’ venceu a disputa e ganha a tela a partir deste sábado (05).

O filme A pequena loja de horrores, de Roger Corman, abre o programa. A clássica comédia de humor negro, rodada nos anos 60, marca a estreia de Nicholson no cinema. Filmado em apenas dois dias, o longa ganhou um remake dirigido por Frank Oz e inspirou um musical na Broadway. Os filmes Passageiro – profissão repórter, de Michelangelo Antonioni; Easy rider, de Dennis Hopper; e O destino bate à sua porta, de Tay Garnett; completam o ciclo, com sessões sempre às quartas e sábados, até o dia 30/09.

O Cineclube é parte da programação mensal de mostras do Caixa Belas Artes, com filmes diferentes a cada semana, sempre conectados por um tema. Os ingressos já estão à venda na bilheteria do cinema e no site Ingresso.com

Mais informações: www.caixabelasartes.com.br