Home / Notícias / Longa-metragem Xico Stockinger estreia no exterior
Xico_Stockinger

Longa-metragem Xico Stockinger estreia no exterior

Da redação
Foto por Jean Schwarz

O longa-metragem Xico Stockinger, dirigido pelo cineasta porto-alegrense Frederico Mendina, tem sua estreia internacional marcada para o dia 14 de setembro, no Portobello Film Festival, em Londres, Inglaterra. Considerado um dos maiores festivais de cinema independente da Europa, o longa gaúcho integra a mostra competitiva. Ainda em setembro, o filme entra em cartaz no Rio de Janeiro (13) e São Paulo (20). Xico Stockinger foi agraciado em junho deste ano com o prêmio de melhor fotografia do 4º Festival de Cinema Curta Amazônia, assinada por Eduardo Nascimento Rosa.

Produção da Pironauta, o filme já teve exibições no festival íbero-americano Cinesul (RJ), Mostra do Prêmio ABC de Cinematografia (SP) eFestival de Cinema de Gramado (RS). O documentário é o resultado dos três anos em que o diretor Frederico Mendina (que também roteiriza e produz) acompanhou o dia a dia do artista plástico austríaco radicado em Porto Alegre, Xico Stockinger (1919-2009).

Sobre Joyce

Fundadora e editora do Cinemascope, jornalista, paulistana, fotógrafa, apaixonada por David Lynch, Pedro Almodóvar, Marilyn Monroe e café.
Comentários